16.1 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 16, 2024

Caderno Int Not Cod 7109 Cod Sis 37



30/03/2007
Espaço para a família, bugigangas e aventuras


Kangoo Sportway ganha itens de série para agradar os mais jovens



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kaco Bovi

Espaço é o que não falta no Renault Kangoo. A multivan oferece muito conforto para as grandes famílias e ainda permite que se carregue uma boa quantidade de bagagens, principalmente nas longas viagens. Porém, pelo estilo, acaba não agradando tanto ao consumidor, principalmente os mais jovens.

Por isso, a montadora francesa lançou a versão esportiva do modelo. Assim, apesar de os números estarem bem longe, a Sportway nasceu para chamar atenção e tentar se aproximar principalmente do Fiat Doblò, líder de mercado no segmento. Para se ter uma idéia, enquanto o Kangoo teve um acumulado de 979 unidades vendidas (entre a versão passeio e utilitário), em 2006, a Fiat emplacou 9.375 carros.

Mas, números à parte, a versão esportiva testada pela reportagem do Autos & Afins mostrou condições de, ao menos, melhorar suas vendas. Ela recebeu diversos equipamentos de série. Primeiro, a engenharia se preocupou em deixar o carro mais bonito por fora. Para isso, instalou novo pára-choque confeccionado em plástico, na cor preta, que dá à edição especial um visual mais marcante.

Além disso, colocou faróis de neblina e um protetor frontal na cor cinza. Com relação ao conjunto óptico, a traseira também foi modificada. Ela passou a contar com todos os comandos de sinalização integrados.

Outras novidades são a saia inferior e as novas rodas de liga-leve de aro 14 polegadas e pneus 175/70 R14, de perfil mais alto que os utilizados na versão de entrada (Authentique). As laterais também estão com largos frisos na cor preta, para marcar o aspecto diferenciado, assim como a película solar nos vidros.

Para quem gosta de viver a vida em aventura, alguns equipamentos na Sportway reforçam esse aspecto. Mas o que mais chama a atenção é o rack de teto, ideal para o transporte de equipamentos, como caiaques, pranchas de surfe e material para escaladas.

Internamente, para marcar o estilo esportivo, o modelo conta com o novo tecido, denominado “cross”.

Falta, agora, para a Renault brigar em condições de igualdade com a concorrência, lançar o motor bicombustível para o modelo que conta apenas com a versão a gasolina. Porém, isso deve estar perto de acontecer, já que a versão Express (somente para carga) começa a chegar às concessionárias até o final do mês com motorização flexível.

Mas, enquanto não passa a beber tanto álcool quanto gasolina, o Kangoo Sportway, com preço de tabela a R$ 49.354,00, não deixa a desejar no quesito desempenho. Com motor 1.6 de 16V, o carro desenvolve 95 cavalos de potência, o que lhe permite atingir velocidade máxima de 165km/h e acelerar até 100km/h em 11 segundos. A versão ficou devendo, no entanto, na questão economia, pois rodou somente 10,2 quilômetros por litro de gasolina na cidade. Para se ter uma idéia, o Berlingo Sport, da Citroën, também testado pela reportagem, rodou 13,6km/l. Com relação ao compartimento de carga, é possível carregar 600 litros, bem acima dos modelos sedãs que estão no mercado.


Veja Também
          bolinha.gif 5x5
Salão espera 100 mil visitantes
          bolinha.gif 5x5
Transporte de passageiros ganha novo sistema de segurança
          bolinha.gif 5x5
Moto Suzuki renova o estilo “bandido”
          bolinha.gif 5x5
Astra lidera mercado de hatchbacks
          bolinha.gif 5x5
Fiat mantém liderança do mercado doméstico
          bolinha.gif 5x5
GM comemora dez anos de Gravataí
          bolinha.gif 5x5
Sentra passa por reformulação e volta à briga dos sedãs

bt_print.gif 93x20
    

email1.gif 176x20

    

voltar.gif 56x20

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS