O brasileiro Danilo Cavalcante, detido nesta quarta-feira (13) na Pensilvânia, foi encontrado em uma zona de mata logo nas primeiras horas do dia. Mas, para ser capturado, o condenado à prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada, que estava há 14 dias foragido nos Estados Unidos, falhou na execução do kit sobrevivência fora da cadeia.
Em depoimento, o homem entregou detalhes sobre como conseguiu sobreviver. Ele relatou que se alimentava de frutas e cobria as próprias fezes com terra e folhas no decorrer da fuga. O vice-marechal do U.S. Marshall, Robert Clark, comentou no programa televisivo NewsNation que este método provocava dificuldades para os investigadores rastrear os passos de Cavalcante.
Além disso, o agente garantiu que o brasileiro ficou vários dias na mesma área, batendo a larica com melancias de uma fazenda e bebendo água de riachos. O meliante ainda criou o hábito de se movimentar, sobretudo, à noite e permanecia escondido em meio a arbustos e toras de madeira.
Entre as artimanhas do ex-fujão, Clark acrescentou que ele tinha a intenção de roubar um carro e viajar para o Canadá, informação dada pelo brasileiro.