Laura Barajas, de 40 anos de idade, teve os braços e as pernas amputados devido a uma infecção bacteriana grave contraída. O caso ocorreu após a americana ingerir peixe mal passado na Califórnia, nos Estados Unidos. Há aproximadamente dois meses, ela se sentiu mal dias após comer uma carne de tilápia comprada em um mercado local.
Depois que preparou o alimento dentro da própria residência, ela contraiu uma infecção gerada pela bactéria vibrio vulnificus. Devido a situação, Barajas passou a lutar diariamente pela vida desde então. Informações divulgadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), admite que são relatados, anualmente, de 150 a 200 casos de contágio por vibrio vulnificus, além de cerca de um em cada cinco infectados morrem.
Para reverter a situação, a americana teve os braços e as pernas amputados na última quinta-feira (14). Anna Messina, amiga de Laura, comentou, em entrevista ao canal de notícias americano KRON, que seus braços e pernas estavam “pretos”. Foi quando ela teve a confirmação de que estava com infecção generalizada e falência nos rins.
A vibrio vulnificus corresponde a uma bactéria potencialmente fatal que pode ser encontrada em frutos do mar crus e na água do mar. O contágio acontece por meio da ingestão de alimentos contaminados ou pelo contato de um corte ou tatuagem exposto à água em que a bactéria vive.