A era de um dos volantes do Manchester City no clube inglês chegou ao fim. Isso porque Ilkay Gündogan acertou com o Barcelona e é o primeiro reforço dos catalães para a temporada 2023/24. Vinculado aos Citizens até o fim de junho, o meio-campista chega aos Culés de forma ‘0800’, ou seja, sem custos.
O contrato articulado entre o staff de Gundogan e o Barça tem prazo até 2025, com possibilidade de renovação por mais um ano. A informação é do jornal “Mundo Deportivo”. Já no terceiro ano de contrato, uma cláusula será ativada caso o atleta atue em mais da metade das partidas da equipe na segunda temporada.
Com 32 anos, Gündogan recebeu sinal verde na realização dos exames médicos e chega em alta fase após conquistar a Champions League, a Premier League e a Copa da Inglaterra na temporada passada pelo Manchester City.
Revelado pelo Bochum, da Alemanha, o volante se profissionalizou no Nürnberg e atuou pelo Borussia Dortmund, onde foi campeão da Bundesliga e teve grande destaque. Já em 2016, ele se transferiu para os Citizens. Na equipe inglesa, o atleta atuou em 303 jogos, onde marcou 60 gols e cedeu 35 assistências.