A criança, de 3 anos de idade, identificada como Heloísa dos Santos Silva, baleada na coluna e na cabeça durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Rio de Janeiro, sofreu uma parada cardiorrespiratória. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (14). Após cerca de seis minutos, a equipe médica reverteu o quadro da vítima.
Internada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, ela está internada em estado gravíssimo. A menina recebeu tiros durante uma ação da PRF na noite da última quinta-feira (7). Heloísa está hemodinamicamente instável e segue entubada no CTI pediátrico, conforme último boletim médico.
Ao ser atingida, ela estava com a família, que fazia uma viagem em um carro de passeio. O veículo começou a ser perseguido por uma equipe da corporação e foi alvejado por disparos contínuos. Os agentes foram afastados da instituição, que começou uma investigação interna.
A atuação de um dos agentes que chegou a visitar a vítima no CTI do hospital também está sob investigação. A PRF afirmou que o automóvel era roubado. O pai de Heloísa enfatizou que tinha comprado o carro recentemente e não sabia da situação irregular.