Ídolo do Palmeiras, Bayern de Munique e da seleção brasileira, o ex-jogador de futebol Zé Roberto se juntou à startup focada em soluções quanto a ativos digitais NEO, para o lançamento de NFTs exclusivas do atleta.
Para este primeiro projeto totalmente focado no futebol, a NEO criou três diferentes categorias de raridade e escassez disponíveis para a compra para apaixonados por futebol.
A coleção conta com 9.900 Tokens Não Fungíveis (NFT) que além de ativos, darão benefícios exclusivos, que dentre os principais, estão o acesso a canais exclusivos no Discord do projeto e experiências únicas diretamente com o craque Zé Roberto, além das vantagens mais básicas como promoções e descontos.
NFTs raros de Zé Roberto darão benefícios únicos
Dentre as classes mais altas da coleção de NFTs estão inicialmente as de ouro, que darão aos investidores que adquirirem um token, mercadoria oficial do projeto, que inclui camisetas, moletons e bonés da melhor qualidade. Além disso, os mesmos contam com a participação em sorteios exclusivos da categoria correspondente, com 95 NFTs disponíveis para distribuição, que juntamente darão acesso a todos os benefícios da categoria seguinte superior, a Cristal.
Por fim, a categoria Rubi, que conta com apenas 5 NFTs únicos e exclusivos, considerados os mais raros, que dão acesso a todos os benefícios disponíveis de todos as categorias, e adicionando ainda mais atributos que transformam em um dos projetos mais interessantes atualmente no Brasil, que colocam o portador do NFT em eventos como um programa de treino com Zé Roberto, jogar vídeo game com o ex-jogador e o mais incrível de todos, comer um churrasco na casa da lenda enquanto assiste um jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022.
Projeto e Zé Roberto comemoram parceria
Em entrevista de anúncio, o CEO da parte de diretoria de Marketing da NEO, Eduardo Pimenta, comentou sobre a oportunidade de trazer grandes nomes para o projeto, visando tratar de ainda mais lendas para estarem juntos na jornada.
“Nosso objetivo é tornar acessível a utilização dos NFTs no Brasil, através de parcerias com celebridades, influenciadores e grandes marcas brasileiras, oferecendo experiências exclusivas para o público e tornando os cripto ativos mais acessíveis”, avaliou Pimenta.
Já Zé Roberto, por sua vez, se disse empolgado logo que soube do que se tratava um NFT, e imediatamente topou a proposta da NEO de criar uma coleção inspirada em sua personalidade.
“Por isso, quando descobri os NFTs, fiquei encantado com o potencial desse mercado e quis fazer parte, criando uma nova comunidade. Decidi escolher a NEO para realizar esse projeto porque ela é uma empresa 100% verde e especializada em NFTs”, declarou Zé Roberto.
Trazer lendas e grandes nomes do esporte vem sendo um dos maiores atrativos por parte de projetos que focam na construção de coleções de Tokens Não Fungíveis. Tratando o produto mais do que como um ativo, as desenvolvedoras trazem o lado sentimental e de coleção, permitindo que além de lucro, o fã possa ter em sua coleção um artigo raro e único digitalizado.