O músico Armandinho Macêdo, que acumula uma extensa trajetória de sucesso na carreira, receberá o título de Doutor Honoris Causa, por parte da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Considerado precursor do trio elétrico e da guitarra elétrica, o músico será homenageado na próxima quarta-feira (24), às 17h. A celebração acontecerá no Salão Nobre da reitoria da instituição de ensino, situado no bairro do Canela, em Salvador.
Em modo presencial, a sessão solene acontecerá dois dias após o aniversário de 70 anos do artista. Personalidades como o reitor da Universidade, Paulo Cesar Miguez de Oliveira, o diretor da Escola de Música, José Maurício Valle Brandão, e os diretores das faculdades de Medicina e de Direito, respectivamente, Luís Fernando Fernandes Adan e Júlio César de Sá da Rocha, são responsáveis pela entrega da honraria.
Desde os 10 anos de idade, Armando da Costa Macêdo, filho de Osmar Macêdo, começou puxando um trio mirim criado pelo pai. Na década de 1970, o artista fez parte do grupo “A Cor do Som”, juntamente com o ‘parceiro’ Moraes Moreira, logo depois da sua saída dos Novos Baianos.