Um cruzeiro de luxo Queen Victoria, da companhia Cunard, sediou, no último dia 22 de janeiro, um surto coletivo. Pelo menos 140 pessoas ficaram doentes a bordo do navio, que saiu da cidade de Fort Lauderdale, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Tanto os passageiros quanto os tripulantes tiveram diarreia e vomitaram.
Na ocasião, os Centros de Controle de Doenças dos EUA (CDC) não tinham conhecimento, até o momento, sobre qual é a causa dos sintomas. Existem mais de 1.800 passageiros e quase 970 tripulantes a bordo. Quem ficou doente teve que ser isolado, enquanto os procedimentos de limpeza foram reforçados.
Nesse sentido, os CDC relataram que as medidas adotadas pela empresa Cunard foram eficazes. Como resultado, o destino final do Queen Victoria é a cidade de Honolulu, no estado do Havaí, nos EUA, conforme informações divulgadas pelo portal g1.
Segundo o site da Cunard, o Queen Victoria “é conhecido por sua elegância e esplendor; com suas instalações exclusivas e modernas”. O navio foi construído em 2007, e remodelado em 2017.