Um dos passageiros do helicóptero que desapareceu na véspera do ano novo fez um registro após a saída do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, no último dia 31 de dezembro. A mulher, identificada como Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos de idade, gravou um vídeo para o namorado, onde exibiu o voo e relatou que o tempo estava ruim.
Outra pessoa, um homem, identificado como Rafael Torres, também foi exibido na parte frontal da aeronave. Com destino a Ilhabela, no estado paulista, o helicóptero enfrentou forte neblina. Em determinado trecho do caminho, o piloto perdeu o contato com as torres de comando. Por isso, a Força Aérea Brasileira iniciou, nesta segunda-feira (1°), as buscas pela aeronave desaparecida.
Desaparecido, o helicóptero tem o prefixo PRHDB, modelo Robson 44, e é pintado de cinza e preto. Conforme as investigações iniciais, existe a possibilidade da aeronave estar em alguma região entre a Serra do Mar, região de floresta densa do bioma Mata Atlântica, e Caraguatatuba, município vizinho ao arquipélago de Ilhabela.