Na última terça-feira (5), a Polícia Federal cumpriu as operações Dangerous e Paschoal, deflagradas com a proposta de desarticular um grupo de bandidos responsável por esquema bilionário de contrabando de grãos, sobretudo soja e milho.
Além disso, eles também tinham o costume de colher agrotóxicos trazidos da Argentina para o Brasil por meio de portos clandestinos situados às margens do Rio Uruguai. No mais, a ação teve integrado também a Brigada Militar, da Receita Federal do Brasil, Receita Estadual do Rio Grande do Sul e da PRF.
Cerca de 200 policiais federais foram mobilizados para o cumprimento de 59 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão em vários municípios, como por exemplo, São Luís, no Maranhão, ou seja, no Nordeste.
Medidas como bloqueios de contas bancárias vinculadas a pessoas físicas e jurídicas, em aproximadamente 58 milhões de reais, sequestro e arresto de automóveis e imóveis de luxo e de uma aeronave com valor estimado em 3,6 milhões de reais também foram efetuadas.