O WhatsApp abriu um recurso, desde a última segunda-feira (13), para a formação de conversas de voz em grupos com 33 membros ou mais. Por meio de um comunicado oficial, a empresa pontuou que o recurso estará disponível no Brasil. Dessa forma, a implementação dele será gradual durante os próximos dias.
O aplicativo já permite chamadas em grupo, porém o novo recurso tem a proposta de ser incômodo, visto que os membros do grupo não recebem o alerta da ligação. No momento em que o chat por voz for iniciado, os membros poderão participar ao tocar em um balão na conversa.
O balão sugere que o bate-papo de voz está ativo. Por meio desse recurso, cerca de 32 pessoas podem participar do bate-papo de voz simultaneamente. Além disso, o recurso permite que os usuários ativem e desativem o áudio por meio de controles de chamada na parte superior da conversa.
Ao mesmo tempo que, nas ligações, é possível enviar mensagens por escrito. Por fim, o WhatsApp relata que as conversas de voz são protegidas com criptografia de ponta a ponta, da mesma forma que as chamadas e mensagens pessoais.