Um grupo ficou preso por mais de 30 minutos no alto de uma montanha-russa na Inglaterra. Por causa do fato, sete indivíduos estiveram pendurados a cerca de dez metros de altura no último dia 14. Chamada de The Rage, a maior do parque Adventure Island, foi lançada em 2007 e custou cerca de 3 milhões de libras (R$18,3 milhões, na cotação atual).
Esta é a segunda vez no ano que o brinquedo apresenta defeito. Anteriormente, em julho, os passageiros também ficaram presos. As informações foram publicadas pelo jornal O GLOBO.
“Uma carruagem do Rage foi parada na seção inferior do elevador, por meio do processo de segurança duplo do brinquedo”, relatou Marc Miller, diretor administrativo do parque.. “Nossa equipe treinada iniciou as medidas ensaiadas, que foram certificadas pelo Helth & Safety Executive”, reforçou.
Segundo ele, “o grupo de amigos estava de bom humor e desceu, em segurança, em menos de 35 minutos”. Em seguida, a montanha-russa passou por “todos os processos de teste para reabrir mais tarde” naquele dia.
O local é avaliado como o melhor parque de diversões gratuito do Reino Unido e, de acordo com o site, é a “maior e melhor” atração.