Grupo de cerca de 100 jovens invadiu e meteu mão em várias lojas de marcas na Filadélfia, nos Estados Unidos. A ação ocorreu na última terça-feira (26). Alguns membros do coletivo foram detidos, porém outros fugiram com malotes carregados de iPhones, iPads, computadores, além de itens de vestuário.
Por meio de vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver a ação dos indivíduos. Alguns jovens inclusive resistiram ao trabalho de contenção dos oficiais. Entre os integrantes do grupo criminosos haviam mascarados.
No mesmo dia, uma decisão judicial levou a uma manifestação pacífica, após o magistrado ter rejeitado as acusações de homicídio contra um policial da Filadélfia que matou o motorista Eddie Irizarry, de 27 anos, em agosto deste ano.
Na ocasião, o agente atirou seis vezes contra o jovem, que estava sentado dentro do carro. Informações divulgadas pela imprensa local indicam que os saques não tinham conexão com as manifestações anteriores.
Também na terça, a marca Target divulgou que encerraria o funcionamento de nove lojas em quatro estados, com a inclusão de uma situada em Nova York, por causa de roubos e crimes organizados. A empresa justificou que as ações “colocaram em risco a segurança de seus funcionários e clientes”.