Um levantamento realizado pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac-SP) revelou o design como uma grande tendência na educação. Só na Capital são 3.410 novos graduados e 240 novos especialistas na área por ano. Diante desse cenário, o Centro Universitário Senac lança seu primeiro mestrado em design, que tem como foco a investigação dos processos comunicativos e perceptivos envolvidos nas diversas especialidades do setor
A nova pós stricto sensu é dividida em duas linhas de pesquisas: dinâmicas estético e sócio-cognitivas, que investigam as dinâmicas envolvidas em processos estéticos, sociais e cognitivos responsáveis pela configuração do design, e informação e interfaces, responsável pelo estudo das condições culturais, tecnológicas e técnicas da produção do design, e os impactos dessa atividade em indivíduos, comunidades e sistemas.
Os profissionais que concluírem o mestrado, com duração prevista para dois anos, poderão atuar como pesquisadores na área, como professores em instituições de ensino superior ou trabalhando em setores de pesquisa de empresas públicas ou privadas. Com inscrições abertas a partir de maio, esse é o terceiro stricto sensu da instituição.
“Com esse lançamento, o Centro Universitário Senac consolida a oferta de cursos educacionais em uma área bastante promissora do mercado, disponibilizando em seu portfólio desde cursos livres até o mestrado em design“, afirma Lia Fernanda Sorrilha Gonsales, diretora substituta de pós-graduação e pesquisa do Centro Universitário Senac.
Serviço: As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas de 2 a 28 de maio, somente pela Internet. As provas acontecem de 4 a 19 de junho. Mais informações pelo fone 5682-7300.