A diretora de uma creche no Rio de Janeiro foi afastada, nesta quarta-feira (30), após dançar com crianças menores de seis anos a música “Toma Rajadão”, de Pedro Sampaio, em uma versão conjunta com a DJ Thaysa Maravilha. O anúncio aconteceu de forma oficial pela Secretaria Municipal de Educação.
Por meio de vídeo publicado nas redes sociais, a gestora da creche municipal Luiza Barro de Sá Freire, em Costa Barros, faz a coreografia do hit e incentiva o público infantil. De forma geral, “rajadão” é uma gíria relacionada ao disparo de fuzis e metralhadoras. Além disso, a letra possui trechos com conotação sexual, segundo o site “Diário do Rio”.
A Secretaria Municipal de Educação mencionou, ainda conforme o site, que “não tolera o uso de qualquer música ou apresentação com conotação sexual para crianças em creches e escolas municipais do Rio. Por este motivo, a diretora da unidade foi afastada do cargo e uma sindicância foi aberta para apurar o caso. A Secretaria seguirá conduzindo com o rigor necessário e não tolerará que nossas crianças sejam expostas a conteúdos impróprios de forma alguma”.