24.1 C
São Paulo
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Brasileiro perde vaga nas Olimpíadas; entenda

A sexta colocação na prova do C1 1.000m do Mundial de Canoagem Velocidade tirou Isaquias Queiroz dos Jogos Olímpicos. O atual campeão olímpico da prova lutou até o momento final, neste sábado (26), para brigar pelo pódio, na competição realizada em Duisburg, na Alemanha. Martin Fuksa, Catalin Chirlia e Sebastian Brendel ficaram com o pódio.

Logo após a disputa, o “monstro das águas” admitiu a receita para voltar mais forte na próxima missão. “Vou treinar mais ainda porque não gosto de ficar sem medalha”, relatou, em entrevista ao SporTV.

Em função do resultado, o braisleiro terá que buscar a classificação olímpica continental, em abril do ano que vem. Na oportunidade, a competição será o Pan de canoagem velocidade, que acontecerá na Flórida (Estados Unidos). Ao todo, serão mais duas vagas para as Américas em disputa.

“Meu físico não está o ideal. De dezembro para cá eu diminuí bastante o treinamento. Não consegui chegar ao meu auge. Estava há um ano sem competir internacionalmente. Eu senti um pouco minha lombar, minha cintura. Eu estava 100% para a prova, mas a prova estava muito dura. O cansaço pegou. O meu lugar é no pódio. Só fico chateado em não pegar a vaga olímpica”, acrescentou Isaquias Queiroz.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS