O caso de ônibus incendiado criminalmente, na cidade de João Pessoa (PB), ganhou novo capítulo após ser investigado pela Polícia. Quatro suspeitos de envolvimento no crime, ocorrido no último dia 18 de julho, foram presos nesta quarta-feira (23). As prisões aconteceram no decorrer de uma força-tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB).
Juntamente com isso, também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Além da capital paraibana, mais precisamente no bairro Cruz das Armas, as diligências também ocorrem no município de Bayeux, nos bairros Mário Andreazza e Jardim Aeroporto.
Conforme divulgado pela Polícia Federal, após a prisão de um dos suspeitos de participar do incêndio ao ônibus, no último dia 30 de julho, o trabalho investigativo resultou na identificação de três executores diretos, dos quais dois entraram no ônibus e um deu apoio, bem como de dois mandantes do crime.
Na oportunidade, um ônibus foi completamente destruído em virtude do incêndio por criminosos, que utilizaram coquetéis molotov. Testemunhas indicaram que a abordagem dos bandidos ao coletivo ocorreu no cruzamento das avenidas Mandacaru e Francisco Moura.