José Arimatheia Oliveira da Silva foi retirado à força de uma casa, na cidade de Maceió (AL), nesta quarta-feira (10). Familiares registraram o fato como sequestro. O homem, no entanto, responde a um processo por estupro de vulnerável desde 2018 e usa tornozeleira eletrônica.
A informação do desaparecimento de José chegou até a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). Parentes do acusado prestaram depoimentos. O advogado da família, Leandro Santos, comentou que ele estava no bairro de Ipioca, em uma comemoração de aniversário.
Na ocasião, dois homens invadiram o imóvel, amarraram as pessoas que estavam no local e o retiraram em seu carro. Além disso, alguns pertences foram roubados da casa.
“Nós entramos em contato com o Centro de Monitoramento de Presos (CMEP) e conseguimos o sinal do monitoramento eletrônico. Fomos até o 5º Batalhão, no Benedito Bentes, porque o sinal deu lá. Chegando no local, ele não foi encontrado. Cerca de 1km depois nós encontramos o carro queimado e uma calça”, relatou, em entrevista ao portal g1.
A esposa de José Arimatheia reconheceu a peça de roupa, bem como o modelo e a cor do veículo como sendo do marido desaparecido. Por fim, as diligências estão em andamento por parte da DEIC.