Fábio Henrique Santos Custódio Divino contraiu dengue e foi levado às pressas, na última quinta-feira (3), a um hospital particular, localizado na cidade de Aracaju (SE). No mesmo dia, o homem recebeu alta após ser medicado. No entanto, três dias depois, precisou ser internado, mas morreu, nesta segunda-feira (7), com disfunção múltipla dos órgãos. A vítima trata-se de um profissional de saúde, de 41 anos de idade.
O ex-morador do Conjunto Augusto Franco, na Zona Sul da capital sergipana, atuava como enfermeiro. Segundo o Laboratório Central (Lacen), há uma investigação aberta para saber se o caso foi de dengue hemorrágica. Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que agentes de combate às endemias farão o bloqueio de transmissão na região em que a vítima morava.
Além disso, em seguida, será feita uma programação de fumacê costal. Fábio trabalhava nos hospitais de Urgências de Sergipe (Huse) e Santa Isabel, na capital. O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren) e a Secretaria de Estado da Saúde também emitiram nota de pesar pelo falecimento.
Na manhã desta terça-feira (8), o velório aconteceu em um local na Rua Laranjeiras, na Região Central da capital. Já o sepultamento ocorrerá no fim da manhã, no Cemitério São João Batista.