Até segunda-feira, acontece no Expo Center Norte a terceira edição do Salão dos Acessórios, que reúne os principais representantes do segmento na América Latina. Serão mais de 150 empresas do setor, que esperam um público estimado em 100 mil visitantes, para conferir diversas atrações, como a exposição de cerca de 380 carros personalizados. O evento é organizado pelo bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, em parceria com a Megacycle, empresa que há 14 anos realiza eventos na área motociclística.
A Navisytem aproveita o salão para mostrar seu sistema de navegação via GPS. Com o DOTB 300 instalado no carro, o usuário pode localizar o melhor caminho para chegar ao destino pretendido, que poderá ser o mais curto ou o mais rápido, dependendo da sua escolha.
Outra atração é o concurso de som automotivo. A competição vai envolver 20 automóveis equipados com sistemas de som especialmente preparados para a disputa, que foram selecionados previamente em função da qualidade dos seus equipamentos. Os veículos, personalizados com diversos acessórios e equipados com sofisticados recursos de áudio e multimídia, ficarão expostos no estande da International Auto Sound Challenge Association durante os cinco dias da feira.
O estande da General Motors do Brasil, neste salão de acessórios, não é nada convencional. Com 616 m², uma parte expõe os veículos da montadora, como Chevrolet Meriva SS, Celta, Corsa Hatch e Prisma Steel. Na outra parte do estande, do tipo arena e capacidade para 120 lugares, o especialista Fernando Baptista está customizando um Astra Elite. Trata-se de um fato inédito, pois Baptista fará todo o trabalho no transcorrer da feira.
Serviço: O Salão de Acessórios acontece até segunda-feira, das 14h às 22h, no Expo Center Norte, que fica na rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, Zona Norte. Ingressos de R$ 15,00 a R$ 18,00. Mais informações no site www.ingressosbrasil.com.br.