19.6 C
São Paulo
sábado, novembro 23, 2024

Homem recebe passe livre de cadeia após prisão indevida

Edivaldo dos Santos Junior, de 35 anos de idade, ficou preso por um período de 40 dias, no Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), situado na cidade de Abreu e Lima (PE). No entanto, o homem enfrentou a detenção por um crime que não cometeu. As provas indicaram que a situação aconteceu devido a um possível erro no sistema do Banco Nacional de Mandado de Prisão, mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Minha indignação é que a Justiça tem que agir para defender os cidadãos. Mas comigo foi ao contrário. Espero que outros pais de família não passem pelas dificuldades e constrangimento que passei”, relatou o indivíduo.

Durante a realização dos serviços de manutenção na igreja evangélica que frequentava próximo a casa dele, no bairro de Queimadas, distrito de Bonança, em Moreno, Edivaldo havia sido procurado, na tarde do dia 27 de maio deste ano, conforme indicou a mãe dele.

“Fui com um amigo da igreja até o posto policial e me apresentei. Achei que tinha a ver com um documento que perdi e registrei um boletim de ocorrência para tirar a segunda via. Quando me identifiquei, o policial militar perguntou se eu tinha alguma ‘dívida’ com a Justiça. Eu disse que não. Ele contou que tinha um mandado de prisão e que precisava me levar para a delegacia”, acrescentou Edivaldo, em entrevista exclusiva à coluna Segurança.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS