O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quarta-feira (12), uma análise de junta médica de modo a estudar a continuidade da prisão preventiva do ex-deputado federal Roberto Jefferson. Conforme ordem do magistrado, uma nova avaliação envolverá o quadro físico e mental do ex-parlamentar.
Vale mencionar que, na última segunda-feira (10), o hospital particular em que Jefferson está internado, localizado no Rio de Janeiro, alegou que ele está em condições de ter alta.
Depois da realização dos exames, Moraes também determinou que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro se manifeste referente a capacidade ou não de o hospital penitenciário prolongar o tratamento médico necessário a Jefferson.
Por outro lado, a defesa do ex-deputado defende que a Suprema Corte revogue a prisão dele ou determine medidas cautelares diversas. Uma delas seria, por exemplo, o uso de tornozeleira eletrônica e cumprimento da pena em casa.