Após revelar que jogaria pelo Inter Miami no início de junho deste ano, Lionel Messi quebrou todas as expectativas dos torcedores do Barcelona. Questionado sobre a decisão do camisa 10 da Arentina, o presidente dos Culés, Joan Laporta, esclareceu a opção do atleta.
Segundo o mandatário, o Barça já havia viabilizado a contratação, porém o craque optou por um espaço com pressão reduzida. Messi saiu do Paris Saint-Germain após o término de seu contrato.
“Tinhamos pactuado com La Liga. Estava contemplado dentro do plano de viabilidade. Comunicamos a Jorge Messi (pai do atacante), mas ele me disse que Leo havia passado um ano muito difícil em Paris e que queria menos pressão”, detalhou Laporta, em entrevista ao jornal “La Vanguardia”.
O Barcelona ainda possui dívidas a pagar Messi até 2025. Todos os débitos são provenientes da primeira passagem do atacante pelo clube.
“O que devemos a ele é o diferimento dos salários que foi combinado com a diretoria anterior. Isso significa pagamentos pendentes que terminam em 2025. Pagamos religiosamente”, relatou.