Uma das melhores jogadoras de dupla no mundo atende pelo nome de Luisa Stefani. A brasileira comprovou o feito após ser campeã do WTA de Berlim ao lado da francesa Caroline Garcia neste domingo (25). Na oportunidade, elas venceram as tchecas Marketa Vondrousova e Katerina Siniakova por dois sets a um de virada (4/6, 7/6 (8) e 10 a 4).
Por consequência ao título, Luisa retornou ao top 15 do ranking mundial de duplas, quando passou a figurar em 14º lugar. A partida teve início amplamente disputada com as duplas confirmando os saques nos primeiros games da partida. Todavia, Siniakova e Vondrousova levaram vantagem quando o duelo estava 3 a 3.
Em contrapartida, as adversárias viraram e fecharam o primeiro set da partida por 6/4. De forma contrária a primeira parte do jogo, o segundo set teve quatro quebras de saque. Após isso, Stefani encaminhou a disputa até o tiebreak. As tenistas tchecas quase fecharam o resultado, porém não aproveitaram.
No final do confronto, a brasileira venceu o segundo set por 10 a 8 e empataram a disputa. Acima de tudo, o troféu foi decidido em um tiebreak final de dez pontos. Juntamente à francesa, Luisa dominou a última parte do jogo e fechou por 10 a 4 e levaram o título do WTA 500 de Berlim.