20.3 C
São Paulo
sexta-feira, novembro 22, 2024

Médico sugere sorvete e free fire para paciente

Marcus Wesley, médico que prescreveu sorvete de chocolate e o jogo online “Free Fire” a um menino, de 9 anos, que estava com sintomas gripais e dor de garganta, foi demitido nesta terça-feira (30). As informações são do portal Metrópoles. A consequência aconteceu após o garoto ser atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Jardim Conceição, na cidade de Osasco, situada na Região Metropolitana de São Paulo (RMS).

Por meio de nota, a Prefeitura de Osasco oficializou a demissão. “A OS (Organização Social), responsável pelas UPAs, informou que efetuou o desligamento do médico de seu quadro de prestadores de serviços”. Até o momento, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo apresenta o registro de Marcus como ativo.

A marca do carimbo que utilizou a receita menciona que ele é neurologista. Por outro lado, no site do Cremesp, a especialidade registrada não é sinalizada. Ainda conforme a publicação, a mãe do garoto, identificada como Priscila da Silva Ramos, disse que o filho começou a sentir sintomas no período entre 17 e 18 de maio.

No dia 18, ela levou o filho até a UPA, mas não viu o médico o examinar. “Eu cheguei lá com meu filho e ele nem examinou meu filho. Ele simplesmente só começou a perguntar para mim o que ele tinha. Ele perguntou se eu tinha olhado a garganta do meu filho. Quem tinha que olhar era ele, o médico era ele”, contestou.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS