20.1 C
São Paulo
sexta-feira, novembro 22, 2024

Membros de facção são presos por fraude em concurso

Três membros de um grupo criminoso foram presos por suspeita da tentativa de fraudar o concurso da Guarda Municipal. O caso aconteceu na cidade de Pacajus, situada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As provas foram aplicadas neste domingo (28).

De forma imediata, o concurso oferta 48 vagas, bem como outras 100 para cadastro reserva. O salário compreende o valor de R$ 1.500 para carga horária de 40 horas semanais. Nesse sentido, a concorrência é de 238,46 candidatos por vaga.

Informações divulgadas pela Polícia Civil local dão conta que os homens de 24, 38 e 40 anos, que não tiveram as identidades informadas, foram presos ainda nos locais de prova. Junto a eles, os agentes apreenderam celulares, papéis com anotações de gabaritos, canetas e borrachas mágicas, além de uma quantia em dinheiro e veículos.

Toda a ação está inserida na operação “Quebrando a Banca”, realizada por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), com apoio da Guarda Municipal de Pacajus.

A proposta da missão policial é desarticular um grupo criminoso envolvido com esquema de fraudar provas de concurso público.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS