20.3 C
São Paulo
sexta-feira, novembro 22, 2024

Advogada usa OAB fake e é presa no tribunal

Atuando como advogada, uma mulher foi presa em flagrante durante a prática ‘ilegal’ da profissão em um júri. A situação aconteceu nesta terça-feira (23), no Tribunal da cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba. A suspeita, de 51 anos, utilizava a inscrição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, de uma pessoa já falecida.

Agentes da Polícia Civil aguardaram o término do julgamento, quando a falsa advogada assinou a ata com a OAB detalhada, para anunciar o flagrante. Na oportunidade, a mulher, que não teve a identidade divulgada, atuava como assistente de um advogado de acusação.

Segundo o delegado da corporação, Gilson Teles, a prisão aconteceu após uma denúncia recebida na última segunda-feira (22) de que a mulher participava de um julgamento nesta terça. Ela confessou o crime, e foi detida por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

Para atuar, a suspeita era de que o número da OAB usado pela criminosa, que indicava o ano de registro da carteira. Porém, a OAB usada pela falsa advogada possuía um registro antigo, que não era compatível com a idade dela. Além da Paraíba, a mulher também trabalhava no estado de Pernambuco.

Experiente no ramo, ela também acumulava formação em Direito e Medicina, ambas sem registros. Por fim, a suspeita foi enviada para a carceragem da Central de Polícia de Campina Grande, onde deve aguardar pela audiência de custódia.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS