20.1 C
São Paulo
sexta-feira, novembro 22, 2024

Entenda valor investido do dinheiro público sobre Roberto Jefferson

Residente no presídio de Bangu 8, situado no Rio de Janeiro, Roberto Jefferson acumula um histórico ‘luxuoso’ de moradias. O bolsonarista ganhou repercussão recentemente por ser um dos expoentes do radicalismo dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, a prestação de contas da legenda está relacionado ao ano de 2017.

Analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prestação compreende a avaliação das contas partidárias por parte  da Corte. Apresentada pelo PTB, a documentação expõe que, naquele ano, o partido investiu cerca de R$ 160 mil para manter um quarto disponível à Jefferson no antigo Hotel Nacional de Brasília.

O detalhe é que a despesa foi considerada irregular pelo TSE, que ao avaliar o papelório apresentado pelo PTB lembrou que Roberto Jefferson, ainda que fosse “mensalista” no Hotel Nacional, Roberto não morava em Brasília e tinha o hábito de viajar por todo o País.

Nesse sentido, em virtude das despesas consideradas irregulares em 2017, com a inclusão das hospedagens fantasmas de Jefferson, o PTB teve que devolver R$ 3,2 milhões, além de quitar uma multa de 12% sobre esse valor.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS