18.8 C
São Paulo
sexta-feira, novembro 22, 2024

General Amaro fatura posto no comando do GSI

O general Marcos Antônio Amaro dos Santos teve sua nomeação publicada como ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O decreto está presente na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (4). Em virtude da nomeação do general Amaro, o governo realocou Ricardo Cappelli para o cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça.

Em reunião na manhã desta quarta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu a intitulação do general Amaro para o comando do GSI, de acordo com informações divulgadas pelo portal g1. Inicialmente, Cappelli fazia a função de modo temporário. Acima de tudo, Amaro realizou a segurança da ex-presidente Dilma Rousseff.

Durante sua carreira, o general também comandou a Casa Militar no decorrer do governo da petista. Agora, Amaro assume o GSI com o órgão renovado, já que, após a demissão do ex-ministro Gonçalves Dias e nomeação de Cappelli, cerca de 146 servidores foram exonerados do gabinete.

Acima de tudo, a reestruturação no quadro de servidores do GSI aconteceu depois da divulgação de novas imagens dos ataques golpistas realizados no dia 8 de janeiro. Os vídeos foram gravados pelo circuito interno do Palácio do Planalto, quando membros do órgão foram vistos circulando entre os invasores. Entre eles estava Gonçalves Dias.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS