Preso desde o dia 20 de janeiro deste ano por suspeita de ser autor do estupro de uma jovem, de 23 anos, Daniel Alves tem articulado uma nova estratégia na tentativa de conseguir ser colocado em liberdade condicional. Dessa maneira, um pedido deve ser realizado pelos advogados até o fim desta semana.
O principal argumento da defesa do jogador é que a família dele estará na Espanha, com a chegada da ex-mulher e dos dois filhos. As informações foram divulgadas pelo jornal “As”. Como resultado, ficaria a possibilidade dele não ter intenção de fugir do local.
A Justiça tem como um dos principais temores mantê-lo preso no local. Comandada pelo criminalista Cristóbal Martell, a defesa de Daniel considera que a quinta versão dada pelo atleta, em depoimento nesta segunda-feira (17), seria insuficiente para garantir a liberdade provisória.
Do mesmo modo, ainda conforme a publicação, a defesa do brasileiro argumentará que as “raízes de Alves” estarão na Espanha, “a primeira mulher e os dois filhos”, que “estão de mudança do Brasil para Barcelona”. Daniel Júnior e Victoria, inclusive, já estariam matriculados nas escolas em que vão estudar.