Um idoso foi atropelado após se envolver em uma discussão com um motorista de ônibus por causa de uma discussão em função do uso da máscara contra a Covid-19. O caso aconteceu durante uma viagem na região do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo. Por causa da discussão, o condutor do veículo passou sobre as pernas de um passageiro, no término da tarde deste domingo (26), e deixou o local sem prestar socorro.
No momento em que o incidente aconteceu, o ônibus da linha Jardim Corisco/Santana, da empresa Sambaíba Transportes Urbanos, trafegava pela Rua Elias de Almeida. A vítima foi identificada como Dalcy Cangussu, de 73 anos. Inicialmente, de acordo com informações do site Diário de Transporte, o motorista estava com a máscara no queixo e, conforme o relato, ele não aceitou ser advertido.
Ainda conforme a publicação, o idoso retornava de um bloquinho de carnaval, e o motorista não queria permitir o desembarque, mas terminou parando porque uma passageira ia descer. Como estava à frente do idoso, a usuária teria saído antes e, no momento em que o homem desceu, o motorista fechou a porta, prendendo o braço do rapaz.
Conforme exibe as imagens, o idoso força a porta e consegue sair, porém o motorista arranca com o ônibus. Nesse momento, o homem se desequilibra, cai no chão, e, consequentemente, as rodas do ônibus passam por cima de suas pernas. Após o incidente, o passageiro, de 73 anos, foi encaminhado para o Hospital São Luiz e precisou ser transferido para fazer uma cirurgia vascular.