Um morador de rua atacou, com o uso de uma seringa, um homem por razão ainda desconhecida. O caso aconteceu no bairro Gonzaga, no município de Santos, localizado no litoral de São Paulo. De acordo com informações publicadas pelo portal g1, a vítima, identificada como Vinicius dos Santos, comentou que estava aguardando o semáforo fechar para atravessar a via no momento que sentiu a picada.
“Percebi na hora que entrou a agulha [no braço], aquela picada forte, pensei que fosse uma abelha. Foi quando puxei o braço e vi a seringa”, comentou.
Ele relatou que deixou as compras e os objetos caírem no chão, quando recebeu a agulha da seringa espetada no braço. “Levantei o braço e vi que a seringa estava pendurada, quando fui olhar para trás caiu no chão [o que carregava]. Vi um cara correndo e corri atrás dele”, acrescentou.
O homem, que estava transitando no local, ainda chegou a ser perseguido por testemunhas, mas fugiu em direção à praia. Na corrida para encontrar o suspeito, o terapeuta deixou a seringa cair do braço e, ao voltar, não conseguiu mais encontrá-la. Ao chegar no 7° Distrito Policial (DP), ele foi orientado a buscar atendimento médico.
Ainda conforme o g1, Vinicius apontou que percebeu um líquido que não era viscoso, mas esbranquiçado e transparente. Os próximos passos dependem do resultado do exame de sangue e do parecer da polícia.