Mais de 10 pessoas passaram mal dentro de uma escola localizada na zona rural do município de Santa Rita de Cássia, na Bahia. O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (24). Existe a suspeita de que os alunos tenham sofrido de intoxicação alimentar, de acordo com informações do g1.
Apesar da suspeita da razão ocorrida na Escola Municipal Bernadino José Dias, a prefeitura local garantiu que a merenda ainda não havia sido distribuída quando os estudantes apresentaram os sintomas de coceira, sonolência e enjoo. No local, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam um adulto e 12 crianças.
Por meio de um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver mais de uma ambulância estacionada em frente à escola. Sete crianças precisaram ser levadas a um hospital na cidade, onde ficaram em observação, assim como o adulto, e, posteriormente, foram liberadas. Por outro lado, cinco crianças foram liberadas após os primeiros socorros.
Apesar disso, a Vigilância Sanitária e Ambiental da cidade e a Secretaria Estadual de Vigilância Sanitária e Ambiental fecharam a escola até pelo menos a investigação da causa do mal estar ser concluída.