18.6 C
São Paulo
sábado, novembro 23, 2024

Bitso está próxima de criar seu próprio cartão de Criptomoedas ao lado da Mastercard

Ativamente presente desde o início do ano no mercado brasileiro, a Exchange de Criptomoedas mexicana Bitso, lançou uma parceria com a rede de cartões Mastercard, para o lançamento do “Cartão Bitso”.

Visando oferecer ao seus usuários da América Latina uma experiência única e mais ampla de produtos de ativos digitais, jamais vista antes, a Bitso terá agora o seu próprio cartão de criptomoeda, que dentre diversas vantagens a se oferecer, permitirá aos usuários da plataforma fazer compras em qualquer lugar que aceite a bandeira Mastercard, e ao mesmo tempo ganhar recompensas, como por exemplo cashback em Bitcoin.

Lançado em primeira mão no México, país de origem da empresa, no site da Bitso é possível adquirir mais informações quanto as ações possíveis do Bitso Card.

“Será um cartão que você poderá usar com seu saldo em pesos mexicanos da sua carteira Bitso. Você pode comprar em qualquer tipo de loja física, online, aplicativos móveis e assinaturas digitais. Funcionará tanto no México como no resto do mundo”, diz a marca em comunicado no site.

Em entrevista à rede de notícias mexicana sobre finanças Bloomberg, Daniel Vogel, o CEO da Bitso, contou o porquê da entrada da exchange no mercado de cartões.

“Vimos certos padrões entre os usuários. Nos dias de folha de pagamento, o dinheiro entra no Bitso e é trocado por dólares digitais e então vemos que eles os convertem de volta em pesos para fazer seus pagamentos. Estamos animados para ver uma demanda latente”, afirmou.

Bitso enfrenta concorrência e Inverno Cripto durante lançamento de Cartão

Apesar da novidade útil apresentada pela Bitso, a imprensa especializada mexicana demonstrou preocupação quanto o momento do lançamento do produto da exchange. Isso porque, a apresentação do novo produto ocorre justamente em meio ao “inverno cripto”, que vem derrubando ações e iniciativas de gigantes do ramo.

Junto disso, a Bitso tem de enfrentar uma recente concorrencia que surge ao mesmo tempo de seu cartão, em um dos países que a exchange mais vem crescendo, o Brasil.

Isso porque, recentemente, a também mexicana Ripio, anunciou junto a VISA a introdução do seu próprio cartão de Criptomoedas no Brasil, com o atrativo principal de cashback em Bitcoin que chega até 5% em compras.

Apesar desses possíveis contras, o CEO da Bitso se vê tranquilo, e destacou que a volatilidade das Criptos e a concorrência é normal no mercado atual.

Ainda em entrevista a Bloomberg, Vogel destacou que a queda pode ser inclusive, justamente, uma oportunidade para entrar no mercado.

“A Bitso já passou por um ciclo de baixa anterior em 2017 e isso não a impediu de crescer. Gosto mais de acompanhar o preço como um indicador do crescimento da indústria de criptomoedas”, comentou o diretor.

Além da parceria do cartão Bitso Mastercard, na América Latina existem outras opções de cartoes de Criptomoedas, sendo elas a Crypto.com junto da VISA, bandeira que também está junto da Tauros, outra exchange mexicana. E por fim o mais recente cartão da Binance, gigante no segmento de compra e venda de ativos digitais.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS