A influenciadora digital Virginia Fonseca se transformou nos últimos anos em um fenômeno da internet. Apenas no Instagram, ela acumula 39 milhões de seguidores. Mais a fundo, o seu canal no YouTube já soma 11 milhões de inscritos.
Em função do engajamento, a monetização se tornou uma consequência real na vida da empresária. Desta forma, ela formalizou a sua própria marca de produtos de beleza, intitulada de WePink
Oficializada em setembro de 2021, a linha teve como início o skincare e, atualmente, possui 11 produtos, com a inclusão de cuidados para corpo e cabelo. O mais recente chama-se “VF”, estreado em março deste ano.
Com apenas três meses, cerca de 110 mil unidades foram vendidas, isto é, uma média de mais de 1.200 diários. O VF, por sua vez, foi responsável por proporcionar à Virginia e sua sócia, Samara Pink, uma renda de R$ 17,4 milhões em 90 dias.
“Faturamos esse número com um único perfume que as pessoas nem sequer sentiram o cheiro”, brinca, em entrevista à revista Forbes.
O perfume tem o valor de R$ 199,00, cujo qual foi comercializado apenas na plataforma de e-commerce da marca. De acordo com as empresárias, o diferencial do produto gira em torno da sua fórmula.
“O mercado brasileiro trabalha com 13 a 15% de essência em seus perfumes, e nós temos 25% na composição”, frisa Virginia.
Nas próximas semanas, a WePink lançará os produtos The Oil e Body Cream, ambos destinados ao corpo. ““Além de skincare e perfumaria, ainda esse ano teremos o lançamento da nossa própria linha de maquiagem”, conta a influenciadora e empresária.