Como Saber Se Sou Bonito

Essa é uma dúvida muito recorrente entre as pessoas, principalmente, quando se trata dos mais jovens. Como Saber Se Sou Bonito?

Devido aos diversificados biótipos exibidos na mídia televisiva, nas redes sociais e a constante expansão da globalização, fica muito complicado entender qual é o padrão considerado “bonito”.

Se a gente colocasse em uma sala diversas pessoas diferentes em questões físicas e pedisse que duas pessoas de locais diferentes do país elegesse uma única como sendo a mais bonita, certamente, cada uma delas, teria uma eleita diferente.

Isso porque beleza é uma questão de percepção, de referências. Com certeza, você e eu, também faríamos escolhas diferentes sobre quem é o mais bonito dentro de uma sala recheada de pessoas.

Recentemente, uma pesquisa feita por uma universidade internacional perguntou às pessoas quem é o mais bonito: George Clooney ou Brad Pitt. 

Com certeza, temos à nossa frente dois homens considerados, de forma global, ícones da beleza, embora eles tenham traços completamente diferentes.

A resposta da pesquisa inicial simples, que colocava na disputa direta Clooney e Pitt, foi um empate. Até aí, tudo dentro do normal. Já que senso de beleza é uma questão que envolve o gosto pessoal também.

Acontece que a segunda etapa dessa mesma pesquisa foi feita. Agora, um novo protagonista entrou em cena, um ator super parecido com George Clooney.

De novo, feito a pergunta de quem é o mais bonito entre os três, as pessoas elegeram George Clooney como vencedor.

Você pode estar se perguntando: O que aconteceu para as pessoas mudarem de opinião?

Como a inserção desse novo membro evidenciou a beleza do Clooney e fez com que houvesse uma comparação involuntária entre ele e o seu “sósia”, as pessoas descartaram o Brad Pitt e focaram a atenção no George.

Consegue entender como a beleza pode ser apenas uma questão de percepção?

Nós não precisamos de uma pesquisa de uma universidade renomada para entender isso, já que no nosso dia a dia amostras do que estamos conversando agora são evidenciadas com muita frequência.

Por exemplo, você conhece alguém com uma beleza incontestável que namorou uma pessoa considerada feia? Eu conheço algumas e tem mais, se mencionarmos qualquer coisa que faça a pessoa bonita falar sobre o namorado mal diagramado, ela vai dizer que acha ele lindo e maravilhoso, um deus na terra.

Isso acontece porque a nossa percepção de beleza também muda quando estamos apaixonados.

A beleza está nos olhos de quem vê, literalmente. Há quem diga que quando estamos gostando muito de alguém, ficamos cegos. Outros dizem que a beleza é um conjunto, que transcende os aspectos físicos e chegam ao comportamento, ao modo de falar, de se vestir, de tratar outras pessoas, entre outros.

O que podemos dizer, de modo geral, é que ninguém é tão bonito que não possa ser considerado feio por alguém. E ninguém é tão feio que não possa ser considerado bonito por alguém. Tudo vai depender do contexto, da situação, dos olhos de quem vê, de como você se comporta, de onde você está.

Aliás, você sabia que o padrão de beleza muda conforme a sua localização? Por exemplo, na China e no Brasil, as pessoas consideradas ícones da beleza são completamente opostas.

Então, se você está com medo de ser feio, talvez você só esteja indo a lugares errados.

Brincadeiras à parte, vamos falar um pouco mais sobre o assunto e eu vou te ajudar a entender como saber se você é bonito ou feio.

Não fica parado aí não!

Como Saber Se Sou Feio

Como Saber Se Sou Bonito

Pode parecer uma pergunta simples, mas essa história de saber se sou feio ou bonito, pode resultar em uma tese de mestrado, uma aula de psicologia e uma teoria voltada ao comportamento e as influências midiáticas.

À primeira vista, a gente pensa que é um assunto raso, mas se formos perceber com cuidado, veremos que a questão dos padrões da beleza tem impactado a vida das pessoas como um todo.

Pare para analisar um instante e veja quantos novos procedimentos estéticos estão sendo adotados pelas pessoas em geral.

É como um ciclo. Começa pelos famosos, influencers, até chegar, no mínimo, no desejo do nosso círculo de amizade.

Você tem noção que os filtros do Instagram já serviram de inspiração para procedimentos, como a harmonização facial?

Tem muita gente que se beneficia sim de revoluções estéticas, mas atualmente está uma onda de exagero, onde muita gente tem ficado com os rostos iguais. Todo mundo agora tem o dentre muito branco, quadrado, olhos amendoados em curvatura para cima, bocão e nariz fino.

Isso quando tudo dá certo, porque são inúmeros os casos em que os procedimentos acabam com a naturalidade dos traços das pessoas.

Será que vale tudo para alcançar um padrão de beleza imposto por sei lá sabe quem?

Você pode reparar, os padrões também mudam o tempo todo, então perseguir isso é uma loucura.

Eu posso dizer para você agora: Olha, parceiro, se você não tem o dente reto, branco, quadrado, uma barba cheia, olhos azuis, 1.85, tanquinho e maxilar marcado, você é feio.

E no minuto seguinte dizer: Brother, você precisa ter 1.90, sorriso bonito, mas imperfeito, rosto lisinho, olhos castanhos esverdeados e magro para ser bonito.

Ambos farão sentido para alguém. Assim como se você for um homem preto, forte, alto, de barba e covinhas. 

Tudo vai depender da percepção do outro. E de como a gente tem padrões vendidos pela mídia.

Eu Sou Bonito Ou Feio

Ok, você quer uma conclusão. A pergunta não para de martelar na sua cabeça: Eu sou bonito ou feio?

Considerando tudo que eu já te disse, se você quer saber se está sendo considerado bonito ou feio, preste atenção nas seguintes reações das pessoas ao seu redor:

  •     As pessoas te olham quando você chega em um ambiente.
  •     As mulheres costumam soltar sorrisinhos para você.
  •     Sempre que flerta com alguém, consegue, no mínimo, a atenção dela.
  •     As pessoas te elogiam com frequência.
  •     As pessoas te pedem dicas de beleza. Por exemplo, onde você cortou seu cabelo, onde você fez a barba e etc.
  •     Os seus brothers costumam citar o seu padrão, diz que você é o galã, que sempre se dá bem com as gatas.
  •     Você sempre é o escolhido para falar com as mulheres.

Se você se identificou com algumas dessas situações, você é sim considerado um cara bonito por onde anda.

Agora, se você não se identificou com essas reações, não necessariamente você é feio, talvez, só não esteja valorizando de maneira correta os seus atributos.

Como eu disse antes, a beleza costuma estar nos olhos de quem vê e além disso essa percepção é formada por um combo.

Um cara padrão, considerado bonito por todos, pode passar a ser feio, se ele tiver atitudes babacas, por exemplo.

Então, se você quer ser visto com um homem bonito, atraente, cuide da sua aparência, dê um upgrade no cabelo, na barba, nas roupas, mas também melhore a sua apresentação.

Procure aprimorar a sua postura, o seu papo, a forma como trata as pessoas à sua volta, o seu gestual. Pode não parecer, mas funciona como mágica.

O glow up é real. Dessa forma, você se torna mais atraente em todos os aspectos.

Como Saber Se Sou Bonito De Rosto

Está aí uma pergunta bem difícil de responder. Porque o que seria um cara bonito de rosto? Existe um padrão específico? 

Aqui, o que mais vai valer é a percepção que você tem sobre si mesmo e as pistas que as pessoas te dão quando elas têm a oportunidade de interagir com você.

Por exemplo, se você é um cara que é frequentemente elogiado pelos seus olhos, pelo seu nariz, boca, muito provavelmente, você é sim muito bonito de rosto e as pessoas não conseguem ignorar isso ao ponto de exporem opiniões.

Dizem que a barba e o bigode são a maquiagem do homem. Então, se você não tem a necessidade ou não se sente tão pressionado para fazer a barba, pentear, escovar, aparar, porque seu visual fica estiloso até mesmo sem a barba ou o bigode, é provável que você seja bonito de rosto.

Aliás, se as mulheres vivem te elogiando quando você muda o visual, tira a barba completamente, deixa só o bigode ou deixa a barba crescer, pode ter certeza, a sua beleza é reconhecida.

Quer um bom medidor de beleza de rosto? Faz uma selfie, sem filtro obviamente, posta no seu perfil ou coloca no seu Stories e veja qual o efeito, o número de curtidas, comentários e tudo mais.

Se você costuma ter interação, mas nem tanto e nessa publicação o seu Instagram quase trava de tanta gente falando com você e dando likes, então a sua beleza está nas alturas.

De modo geral, a beleza é relativa e, sem dúvidas, mutável. Você pode ser considerado um galã hoje e amanhã nem tanto. Você pode ser visto como um cara mal diagramado agora e amanhã ser comparado a um galã da novela das 9h.

Não se apegue tanto aos padrões físicos, cuide do conjunto e assim você sempre será admirado e atraente.

Gostou de saber identificar e responder a pergunta: Como Saber Se Sou Bonito?