Como Ter Lábia

Segundo o dicionário, o indivíduo que tem lábia é aquele que domina o palavreado, que tem o dom das palavras. O dono da lábia tem um vocabulário rico em percepção e ferramentas capazes de gerar convencimento e persuadir quem quer que ele deseje.

Só de pensar nessa habilidade, provavelmente, você já consegue imaginar o indivíduo que a tem.

Geralmente, é aquele cara considerado o “Rei Delas”. A mulher que tem amigos e amigas por onde passa. Ambos são desenrolados, bem relacionados, quistos e geram amor platônico em diversas pessoas.

Não tem jeito, quem tem lábia, tem o povo. Tem melhores oportunidades, tem praticamente o mundo aos seus pés. 

No quesito relacionamento então, eles têm quem eles quiserem e é tudo conquistado no feitiço, nada no laço, na força bruta.

Com certeza, nesse momento, você deve ter pensado naquele amigo ou naquela mina que parece ter mel. Sabe a pessoa que vira o rolê de cabeça para baixo? Que sempre está sendo disputada? Que pega as mais gatas, sem ser o galã? Pode ter certeza, o segredo dela, o borogodó, é a lábia bem desenvolvida.

Há quem diga que feios que tem boa lábia ganham de qualquer cara em uma disputa. Analisa aí entre as suas experiências e veja se eu não estou falando a mais pura verdade.

Só que o X da questão nessa conversa toda é: Será que é possível aprender a ter lábia?

Será que os bons de lábia nascem assim ou adquirem esse poder com o tempo, com a vida?

Olha, meu caro, segundo estudos e pesquisas, felizmente, qualquer pessoa pode aprender a como ter lábia e se for dedicado, tiver disposto, terá o skin incorporado a sua personalidade, como se tivesse nascido com ela original de fábrica.

Embora muita gente procure como ter lábia para melhorar suas habilidades na área da conquista, a boa lábia também pode ser importante em vários aspectos relevantes na sua vida no geral.

Por exemplo, se você se desenvolve bem na arte da conversa, da persuasão, sem dúvidas, terá melhores oportunidades de trabalho, de estudo, melhores condições em viagens, em tudo ao que se propor.

Além disso, não só hoje, mas desde sempre, ter um bom networking, se relacionar bem, ter amigos em todas as áreas, é uma ótima vantagem a se ter na vida.

As melhores oportunidades, os melhores lugares, muitas vezes só se conquista ou se chega, com a ajuda de outras pessoas. Ninguém faz nada sozinho, por isso, as relações são tão importantes.

Se você está convencido de que precisa aprender e desenvolver a sua lábia, vem comigo, porque eu vou te ajudar a chegar lá.

A minha única indicação prévia é que você esteja disposto a se entregar à experiência.

Como Ter Lábia – Seja Você Mesmo

Como Ter Lábia

É muito comum que as pessoas pensem que para ter lábia é necessário se transformar em uma outra pessoa.

De certa forma, se você não conversa bem, não tem boas relações, terá que transformar-se em uma nova pessoa, mas isso não significa que você deixará de ser quem você é.

A ideia da mudança é a evolução, não a criação de um personagem completamente desonesto, que faz o que for preciso para chegar onde quer, passando por cima de tudo e de todos.

Longe disso. A premissa para ter uma boa lábia é ser você mesmo ou a melhor versão de si, sem deixar a sua essência se perder no processo.

Tenha personalidade, melhore suas opiniões ao se basear em conhecimento, mas jamais crie um personagem para se apresentar como você acha que as pessoas querem que você seja.

Isso cairá por terra sem demorar muito e você vai se ver em uma situação bastante complicada. Pessoas que mentem para conseguirem algo, costumam ser vistas como impostoras e não boas de lábia, então, atenção!

Como Ter Lábia – Estude

Se você quer ser aquela pessoa que chega e sempre sabe o que dizer, nada mais importante que os estudos.

E eu não estou dizendo obrigatoriamente para você entrar em uma faculdade, fazer um mestrado ou um curso técnico. A não ser que vá te ajudar em uma área de interesse específica, é claro.

O que eu estou tentando te dizer é que uma pessoa de boa lábia costuma ter um vasto conhecimento geral sobre as pessoas, as coisas e as situações que as cercam.

Você vai precisar ter um repertório mais amplo para sempre conseguir estar inserido nas mais diversas rodas de conversa.

Entendeu que determinado momento cabe uma piada de bom gosto? Você precisa estar preparado.

Alguém falou sobre uma notícia do mundo dos esportes? Você tem que saber interagir com isso.

Estude também as pessoas, o comportamento. Se estivermos falando de conquista, procure entender melhor o mundo feminino, o que elas pensam, o que gostam, o que abomina, o que admiram, enfim.

Conhecimento nunca é demais e geralmente, te encaixa em qualquer lugar que você desejar.

Apenas tenha atenção ao fato de que ter conhecimento não te faz melhor que ninguém, então, evite dar palestras e se mostrar arrogante ao estar com as pessoas.

Como Ter Lábia – Ouça

A dica anterior nos levou a essa. Ao mesmo passo que você precisa estudar, conhecer, ter repertório para interagir, você também precisa saber ouvir.

Ninguém gosta de pessoas que só falam sobre si. Que qualquer chance de interação tudo se torna “eu, eu, eu e eu de novo”.

Você precisa ter em mente que a pessoa que é boa de lábia sabe se portar, mais do que isso, ela sabe o momento certo de falar e ouvir.

Pode observar, geralmente, o cara bom de lábia é aquele que sempre tem um bom conselho, faz uma piada na hora certa, descontrair quando todos precisam, silencia para ouvir quando sente que alguém precisa desabafar, se colocar.

De modo geral, o boa lábia é o cara do timing, ele nunca erra o tempo de reação e de ação. Ele é o mestre da comunicação, ao ponto de envolver todos à sua volta de uma forma absoluta. Ele tem o respeito das pessoas que o cercam, mas também a admiração, o que é absolutamente importante.

Como Ter Lábia – Tenha a Sua Felicidade Como Aliada

Pessoas que dominam o palavreado, que tem o poder de persuadir e convencer, são aquelas tidas como um exemplo positivo pelos outros.

Pode-se perceber que as pessoas boas de lábia, como eu disse anteriormente, são admiradas, apontadas como exemplares.

Só que essa visão geral sobre elas não está restrita apenas ao que os bons de lábia dizem, mas também ao que eles fazem direta e indiretamente.

Você sabia que a linguagem não verbal é muito importante para quem quer aprender a como ter lábia?

Isso porque, a linguagem corporal, os sinais involuntários que você transmite, comunicam, muitas vezes, mais do que as suas palavras.

Por isso, para ter sucesso nesse objetivo, tenha a sua felicidade como aliada. Pessoas boas de lábia sempre estão com um sorriso no rosto, uma espontaneidade, exalam um jeito de ver e levar a vida apaixonante.

Eles são encantadores, como se tivessem feito um feitiço para inebriar quem estiver à sua volta, mas todo esse poder não passa de comportamento adequado.

A maior parte das pessoas “aprendem” com exemplos práticos. Certo? E isso funciona também nessa dinâmica que estamos conversando agora.

Isso porque, não adianta você querer ser admirado, ser visto como uma pessoa boa de lábia, feliz, alto astral, de boa energia, se o seu comportamento, seu gestual, sua postura e o seu corpo dizem outra coisa.

As pessoas não irão acreditar nas suas palavras, pois elas estão vendo o exemplo prático do contrário.

O que eu quero que você não esqueça é que a sua mudança precisa ser verdadeira e agir na sua mente e no seu corpo.

Lembra o que eu te disse sobre criar um personagem incapaz de ser sustentado com o tempo? O famoso impostor? Está aqui mais um exemplo de que isso não irá funcionar.

Como Ter Lábia – Pratique

Tenha em mente que não será um milagre que vai te transformar de um cara introvertido a um homem cheio de lábia. Isso não acontece de uma hora para outra, embora seja possível aprender. 

É necessário entender que o processo de aprendizagem é baseado em erros e acertos, não tem jeito, frustrações vão existir, equívocos vão aparecer e você terá que saber lidar com eles.

Pode parecer difícil e desmotivante, mas se você entender que o erro é uma oportunidade de você melhorar para não o cometer de novo, você vai longe.

Se você quer ser O CARA, a minha dica final e talvez uma das mais importantes é: Pratique.

Sempre que aprender algo novo, vá ao campo e teste. Descubra se a sua técnica precisa ser aprimorada, se dá certo ou se é uma completa besteira que precisa ser descartada.

A cada teste, será uma nova chance de se tornar ainda melhor. Trabalhe sempre as suas habilidades e jamais acredite que não possa melhorar, mas também não fique paralisado até que creia que o seu skin está completamente instalado.