Em comemoração aos 50 anos da Fórmula 1 no Brasil, a organização do Grande Prêmio de São Paulo de F1 ao lado da agência allnft{lab} lançará no próximo mês uma coleção com 5050 Tokens Não Fungíveis (NFTs) históricos, que trarão consigo uma série de benefícios tanto no ambiente digital, quanto físico.
O NFT vai trazer o estilo já consolidado de ‘NFT Profile‘, que como design traz uma imagem centralizada como uma foto de uma figura, seja humana, animal ou de algum objeto.
No caso da coleção do evento automobilístico, o NFT trará um piloto junto de um carro estilizado de Fórmula 1 com o número 50 de fundo, fazendo referência aos 50 anos que estão sendo comemorados
Pensada nos fãs do esporte automobilístico mais famoso do mundo, a coleção contará com a sua comercialização através do site oficial do projeto, junto a uma revenda que será realizada no maior marketplace de NFTs da web3, o OpenSea.
As vendas do primeiro lote começam no dia 10 de setembro, onde cada NFT custará por volta de 70 dólares mais taxas, ou seja, algo em torno de 400 reais.
Essa média de preço irá seguir de acordo com a organização responsável pela coleção até o 5° lote, a partir daí, um acréscimo de 50 dólares por lote será feito até o final.
Visando promover e aumentar o marketing da coleção, um sistema de interações e discussões sobre o tema F1 e NFT foi criado pela allnft{lab}, que abriu uma comunidade no app de grupos e chat online “Discord”, com o nome de ‘Brazilian Grand Prix: The 50 Years’.
A sala dentro da ferramenta será completamente gratuita, estando já disponível a possibilidade de fazer parte da comunidade e o acesso com cadastro através de um link oficial disponibilizado no site do projeto.
As vantagens sobre estar presente nessa “sala” do Discord é a apresentação em primeira mão de novidades e benefícios que serão oferecidos aos compradores e para comunidade.
Além disso, os membros presentes na comunidade do Discord terão o direito exclusivo de participar de uma pré-venda exclusiva, que acontecerá um dia antes do lançamento oficial da coleção, ou seja, no dia 9 de setembro.
O objetivo e benefícios da coleção de NFTs da F1 Brasil
Sendo um dos mais tradicionais não só do Brasil, mas também do mundo, o GP de São Paulo de Fórmula 1 é um dos possui uma grande quantidade de fãs ao redor do Brasil. Tendo isso em vista, de acordo com a organização a ideia é de lançar os NFTs como uma forma de estreitar os laços entre ídolos, escuderias e os fãs do evento automobilístico.
Em anúncio do projeto, Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo de F1, assegurou o sucesso desse lançamento baseado justamente nessa paixão do povo brasileiro pelo automobilismo.
“O NFT é algo exclusivo e permanente assim como a história da F1 no Brasil. Essa ligação já é o suficiente para assegurar o sucesso do lançamento”, avaliou Alan.
Marcos Fortes, CEO da allnft{lab}, também se pronunciou a favor e com esperança do grande sucesso do projeto.
“O resultado desse trabalho de quatro meses, com uma equipe de 16 profissionais, me deixou muito orgulhoso. Com essa coleção de NFTs exclusivos vamos colocar o GP São Paulo de F1 e toda sua comunidade na web 3“, declarou Marcos Fortes.
De toda a coleção de 5050 NFTs, 50 desses serão designados em forma de presente a personalidades e grandes nomes que fizeram parte da história da F1 no Brasil. Nomes esses que vão desde pilotos que se consagraram campeões em Interlagos, até participantes e nomes fortes de escuderias que marcaram época no esporte.
Os “ídolos” receberão o acesso aos Tokens Não Fungíveis no autódromo de São Paulo durante o GP no estado deste ano.