20.3 C
São Paulo
sexta-feira, novembro 22, 2024

Incêndio em SP modifica status, após constatação de bombeiros

O panorama do combate ao incêndio ocorrido em um prédio comercial de dez andares no Centro de São Paulo apresenta instabilidade. Depois de quatro dias de defronte ao fogo e pouco menos de 10 horas em que deixaram a região, o Corpo de Bombeiros precisou retomar o combate.

Na última quinta-feira (14), os agentes voltaram ao local, depois que novos focos de chamas surgiram na edificação. Um dos porta-vozes da corporação informou à imprensa que uma viatura com agentes estava a caminho para avaliar a situação do prédio, por volta das 8h10.

“As operações no edifício Comércio e Indústria, bem como no entorno da região 25 de março já foram finalizadas. Eventualmente algum foco de incêndio pode ter sua reignição, entretanto, até o momento, sem risco de se tornar um incêndio de grandes proporções que possa afetar as edificações adjacentes ou colocar em risco a população que frequenta a região. Nós estamos monitorando e enviando uma viatura para reavaliação”, explico André Elias, capitão dos Bombeiros, em entrevista à TV Globo.

O combate às chamas acontece desde o último domingo (10), quando o imóvel começou a sediar fogo. A Polícia Civil está na etapa de apuração das razões e eventuais responsabilidades pelo incêndio. Outros quatro imóveis próximo também foram acometidos. Um edifício comercial de seis andares, uma loja e uma igreja.

Acima de tudo, o prédio onde o fogo iniciou não possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Apena lojas de pequeno porte e produtos dos comerciantes da região ficavam comportados pelo local. No ato, dois bombeiros sofreram queimaduras e foram internados durante os trabalhos.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS