crypto.com é confiável? Veja como criar a conta

Com o aumento da procura do mercado de criptomoedas, muitas pessoas começaram a procurar alternativas diferentes para investir nesse mercado e uma das plataformas que vem se destacando no mercado é a Crypto.com, devido a sua plataforma bastante interessante de utilização e sua série de recursos e ferramentas que ela entrega para os seus usuários.

Entretanto, mesmo com a sua crescente busca, muitos investidores ainda questionam se essas funcionalidades são completas e seguras, e o mais importante é se a corretora pode ser considerada confiável ou não. Além disso, ao colocar o seu dinheiro em uma corretora é preciso ter certeza de sua reputação, fazendo com que você sinta ainda mais confiança para começar a utilizar a plataforma bem como investir em moedas digitais.

Pensando nisso, vamos entender se a Crypto.com pode ser considerada uma corretora confiável e também o que ela oferece para os seus clientes.

O que é a Crypto.com?

crypto.com é confiável

A Crypto.com é uma plataforma voltada para a negociação de criptomoedas e que foi lançada em 2016. Nos dias atuais ela conta com um catalogo bastante variado de criptomoedas, além de seu token original que foi lançado pela empresa.

Nos seus primórdios a empresa se chamava Monaco Technologies e tinha como objetivo oferecer um serviço financeiro com as menores taxas do mercado. Chegando em 2017 a empresa lançou o sei token, intitulado MCO, que foi financiado por meio de uma oferta inicial de moedas (ICO), arrecadando US$ 26 milhões.

Devido a esse aporte a empresa realizou uma repaginação em sua identidade e se relançou com o nome de Crypto.com em 2018, realizando uma inovação de seus produtos e lançando o seu cartão de crédito.

A companhia seguiu o rastro da expansão em 2019, introduzindo negociações crypto-to-crypto, trazendo uma modalidade de investimento, onde o investidor consegue realizar negociações em cripto utilizando diretamente o seu saldo de moedas virtuais. Como parte de sua expansão de negócios a empresa também incorporou um sistema de pagamento único, chamado Crypto Earn, Crypto Credit e mais uma série de iniciativas.

Em 2020 a empresa deu mais um passo, entrando no mercado financeiro descentralizado (DeFi) e lançando os seus serviços DeFi Wallet e DeFi swap, os quais não apresentam taxas de custódia, o que se caracterizou como uma novidade no mercado, o que fez com que mais investidores questionassem se a Crypto.com é realmente uma corretora confiável.

A Crypto.com é confiável?

Mesmo com a história de crescimento e melhoria dos seus serviços, mesmo assim é possível questionar a confiabilidade da Crypto.com. Isso ocorre principalmente por ela ser uma empresa estrangeira e que não conta com escritórios no Brasil, o que gera uma grande quantidade de desencontro de informações.

Dessa forma é importante se pautar em outras características para determinar se ela é segura e se os seus serviços são realmente autênticos para os seus investidores.

Assim uma das primeiras formas de verificar se a empresa é confiável é através do seu serviço de armazenamento a frio (ou offline). Para realizar esse tipo de armazenamento qualquer corretora precisa apresentar os mais altos níveis de segurança, para conseguir colocar barreiras que protegem os investimentos de seus usuários.

No caso desse tipo de armazenamento, as criptomoedas que são adquiridas pelos investidores são enviadas para um compartimento seguro, que apresentam uma grande quantidade de chaves e assinaturas para que seja possível acessar o local. Com isso, apenas uma parte dos ativos dos clientes são armazenados de forma online, basicamente o suficiente para cobrir os pedidos de negociação ou saques.

Dessa forma se acontecer algum ataque hacker ou algum tipo de vazamento de informações, apenas uma parte dos criptoativos de seus usuários é que estarão comprometidos, ou seja, esse armazenamento permite que o investidor consiga recuperar uma grande parte da sua carteira, que no caso está fora do servidor.

Outro ponto de confiança da Crypto.com é que ela apresenta parcerias que são voltadas para disponibilizar seguros para os investidores, como coberturas diretas e indiretas se por um acaso acontecer algum tipo de roubo de seus ativos. Além disso, ainda pensando em parcerias de seguros, a plataforma conta com a licença de Ativos Financeiros Virtuais (VFA) de classe 3 da Autoridade de Serviços Financeiros de Malta (MFSA), o que confere uma maior visibilidade já que ela apresenta acesso as mais diversas instituições financeiras, trazendo ainda mais segurança para o investidor.

Por fim, a Crypto.com conta com uma autenticação em dois fatores. Essa tecnologia é uma das mais importante no que diz respeito a segurança, já que além da autenticação via login e senha ainda é preciso que exista mais uma confirmação de identidade, que pode ser aquela de sua preferência: biometria; token por SMS; código por e-mail; verificação por ligação.

O que a corretora faz nesse caso é que ela consegue manter os dados dos seus clientes guardados, dificultando o acesso de terceiros que não sejam autorizados. Além disso, faz com que o usuário consiga acompanhar as tentativas de login, podendo tomar uma providencia mais rápida, caso seja notificado em tempo real de algum acesso que não tenha sido feito pelo titular da conta.

Crypto.com é golpe?

Uma vez que a empresa apresenta uma grande quantidade de serviços para comprovar que ela é segura, ainda podemos trazer maiores dados para mostrar que ela não é uma farsa.

Apesar da empresa não contar com escritórios no Brasil, ela conta com escritórios em outras partes do mundo, como é o caso dos: Estados Unidos; Austrália; Reino Unido; Rússia; Índia; Hong Kong. Além disso a sua base de usuários é de aproximadamente 10 milhões de usuários ativos, fazendo com que ela seja uma das empresas mais acessadas no segmento de criptoativos.

Como abrir uma conta na Crypto.com

Para abrir uma conta na Crypto.com é possível realizar esse processo de uma forma bastante simples e rápida, sendo que todos os passos podem ser feitos diretamente pela internet, podendo ser feito pela plataforma ou pelo aplicativo.

1 – Registro

Uma vez que o investidor tenha se dirigido até o site da corretora é preciso clicar em “criar conta” sendo que nesse momento o usuário será enviado para uma página onde deverá preencher o formulário com alguns dados pessoais, que no caso é nome completo e alguns documentos, além de informação de contato, como e-mail e telefone.

2 – Depósito

Para realizar o seu depósito na Crypto.com, basta o investidor clicar em “transferência” onde começará o processo de depósito. No caso da Crypto.com é possível realizar dois tipos de depósito “Depóstio Crypto” e “depósito Flat”.

O Depósito Crypto é feito para depositar uma moeda digital em sua carteira, já o Depósito Flat é aquele que você utilizará para realizar um depósito bancário.

3 – Conta Real

Para acessar a conta real da Crypto.com é preciso que o usuário aceite os termos e condições de uso da plataforma, além de realizar todo o processo de verificação. Somente com esse caminho realizado é que o investidor terá acesso aos serviços e ferramentas da corretora para poder começar as suas negociações de compra e venda em criptomoedas.

Há reclamações no Reclame Aqui?

Em última estancia para entender se a Crypto.com é uma plataforma confiável é possível seguir para o site do Reclame Aqui e ver quais são as percepções de seus usuários.

No que diz respeito ao Crypto.com a empresa apresenta uma reputação Regular com 6.6 de nota recebida pelo site. Entretanto a empresa apresenta 98,8% de reclamações que foram respondidas e com um índice de solução de 65.5%. Mas o mais importante para a Crypto.com é que o nível de pessoas que voltariam a fazer negócios com a empresa é mais de 55%, mostrando que a empresa apresenta um respeito com o cliente, principalmente para não deixar o seu usuário na mão.

Taxas da Crypto.com

A melhor forma de verificar quais são as taxas aplicadas pela Crypto.com é importante se dirigir ao site da corretora e conferir. Para começo, a exchange só cobra taxas a respeito de negociações e retiradas. Entretanto quando falamos de negociações, existem tarifas diferentes dependendo do tipo, podendo apresentar variação principalmente da relação entre dólar e moeda local.

O mais importante de se lembrar é que apesar das taxas da Crypto.com serem bastante baixas é importante que o investidor esteja atento, uma vez que a variação cambial pode mudar bastante o valor das tarifas.

Conclusão

É fácil perceber que a Crypto.com é uma exchange bastante confiável. Mesmo não sendo uma empresa brasileira ou com escritórios no território nacional, mesmo assim ela conta com os mais diferentes certificados de funcionamento, sendo que existe uma grande quantidade de investidores que alocam seus recursos na empresa. Além disso, ela conta com seguros e coberturas que fazem com que o investidor tenha ainda mais segurança para efetuar as suas negociações.

Porém é importante destacar que para o público brasileiro a corretora não conta com um suporte especializado e a sua reputação no Brasil ainda está sendo construída, gerando comentários não muito bons e noras ainda irregulares.

Porém, vale a pena para o investidor interessado conhecer a Crypto.com mais afundo, principalmente devido a suas taxas, fazendo com que seja possível uma experiencia bastante positiva com o que ela oferece.