18.9 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024
Array

Timão mantém 100% no Grupo da Morte



notíciasDestaque Esportes


Timão mantém 100% no Grupo da Morte


18/03/2015
10:29 AM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 19/03/2015 9:47 am

Com 100% de aproveitamento, o Corinthians domina o Grupo 2 da Copa Libertadores, chamado de “Grupo da Morte”. Ontem o time alvinegro bateu o Danubio, em Montevidéu, por 2 a 1, e alcançou a terceira vitória seguida nesta fase. Com nove pontos, a equipe deixa a classificação para as oitavas de final bem encaminhada, mesmo ainda restando mais três jogos para o fim da primeira fase.

Os gols do Corinthians foram marcados no segundo tempo por Guerrero e Felipe. Renato Augusto ainda perdeu um pênalti, também na etapa final do confronto, no qual acabou disparando na ponta de sua chave.

Apesar da boa atuação no Uruguai, o Corinthians não começou bem o jogo. A equipe até que buscava tocar a bola em velocidade, mas parava na forte marcação uruguaia. Sem espaço para armar as jogadas, os meias recuavam demais para buscar a bola e, assim, o time perdia campo de jogo.

No segundo tempo, após Renato Augusto prdeu um pênalti, o Corinthians manteve o ritmo e fez dois gols com Guerrero e Felipe.

O Danubio só descontou, aos 47 minutos, em bela arrancada de Ignacio González, mas já não havia mais tempo para nada.

O Timão voltará a jogar pela Copa Libertadores no próximo dia 1º de abril, quando voltará a enfrentar o Danubio, dentro da Arena Corinthians, em Itaquera.

Muito decisivo – Guerrero (de frente) comemora o primeiro gol do Corinthians, logo após o pênalti perdido (Foto: MATILDE CAMPODONICO /ASSOCIATED PRESS /AE)

Danúbio 1

Torgnascioli; Velázquez (Graví), Cristian González, De Los Santos e Ricca; Formiliano, Milesi (Barreto), Sosa e Tabárez (Ignácio González); Castro e Fornaroli. Técnico: Leonardo Ramos

Corinthians 2

Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto (Danilo) e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Tite.

Gols – Guerrero, aos 24, Felipe, aos 34, e Ignacio González, aos 47 minutos do segundo tempo.

Árbitro– Julio Bascuñan (CHI). Cartões Amarelos – Ricca e Graví. Público e renda – Não disponíveis. Local – Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU).



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice