21.4 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024
Array

Hamilton vence; Nasr faz estreia histórica



notíciasEsportes


Hamilton vence; Nasr faz estreia histórica


16/03/2015
11:21 AM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 16/03/2015 11:21 am

Sem surpresas, a dupla da Mercedes dominou o GP da Austrália e começou a temporada 2015 da Fórmula 1 na frente. O inglês Lewis Hamilton foi quem faturou a vitória, de ponta a ponta, e sem sofrer ameaças do companheiro Nico Rosberg, na madrugada deste domingo, em Melbourne. O grande destaque da prova foi Felipe Nasr que, ao chegar em quinto lugar, fez a melhor estreia de um brasileiro na F1. Seu xará Felipe Massa terminou logo à frente, na quarta colocação.

A primeira corrida do ano foi marcada por diversos problemas mecânicos e poucos carros no grid. Alinharam apenas 15 e, destes, 11 cruzaram a linha de chegada ao fim das 58 voltas da corrida australiana. As baixas começaram no sábado com a Marussia, que teve problemas no motor e não conseguiu nem disputar o treino classificatório.

No mesmo dia, o finlandês Valtteri Bottas foi encaminhado ao hospital com dores nas costas. Reavaliado neste domingo, o companheiro de Massa na Williams foi descartado do grid, sem substitutos. Antes da largada, o dinamarquês Kevin Magnussen, que correria no lugar de Fernando Alonso na McLaren, teve problema no motor ao fim da volta de apresentação. O russo Daniil Kvyat, da Red Bull, não largou por conta de falha no câmbio. Além disso, houve outras baixas durante a prova, com a dupla da Lotus.

Com o menor grid da F1 desde o GP dos Estados Unidos de 2005, a largada não gerou maiores emoções entre os primeiros colocados. Hamilton despontou na liderança, seguido por Rosberg. Massa sustentou a terceira colocação, apesar das investidas do alemão Sebastian Vettel, em sua primeira prova pela Ferrari.

Já no pelotão intermediário, Felipe Nasr tocou na Ferrari de Kimi Raikkonen e na Lotus de Pastor Maldonado na primeira curva. O brasileiro subiu do 11º para o 6º lugar, enquanto o piloto venezuelano não conseguiu permanecer na pista e deixou a prova.



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice