24.2 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024
Array

Gabriel, o Pensador, lança vídeo da música “Chega”



notíciasDestaque Espetáculo


Gabriel, o Pensador, lança vídeo da música “Chega”


19/03/2015
11:23 AM
/
Da Redação/ Foto: Reprodução
/
Atualizado em 19/03/2015 11:23 am

No último domingo, 15 de março, Gabriel, o Pensador, lançou o vídeo da música “Chega”, que coincidiu com os protestos que aconteceram por todo o País. Músicas que tratam de temas, como injustiça, corrupção, desrespeito e impunidade não são novidades na carreira de Gabriel, que já escreveu “Nunca Serão”, “Até Quando”, “FDP”, entre outras.

Apesar dessas músicas ainda serem atuais, o rapper era cobrado por uma nova música de protesto. “Quando eu falo de protesto, não falo da Petrobras, Mensalão, Metrô de SP, ou nada especifico, mas sim de uma insatisfação muito maior, de um cansaço legitimo de tanta coisa acumulada.”, esclarece Gabriel.

A missão de traduzir essa insatisfação tão plural e complexa não foi fácil, o cantor contou com um empurrão do amigo Meme, com quem produziu os beats da música e de André Gomes, outro amigo que gravou alguns instrumentos para a canção.

Um desabafo

Gabriel o Pensador, ainda completa, “Hoje meu desabafo é diferente, mais sério e mais abrangente. Já não se trata de personalizar o alvo, o que eu acho errado, mas sim deixar claro que tem muita coisa que precisa ser mudada e muita gente insatisfeita com grandes problemas crônicos que não se resolvem. E independente de quem estiver no poder, acho que nenhum brasileiro deve se acostumar a aceitar nada disso, nem elevar demais as bandeiras dos seus partidos, muito menos encobrindo com elas sua consciência do que é certo ou errado. Acredito que a letra pode ser cantada em coro por pessoas com pensamentos diferentes, nesta lamentável e confusa divisão entre esquerda e direita que vemos hoje no Brasil.”.

 



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice