20.5 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

RecordTV afasta repórter do "Domingo Espetacular" acusado de assediar 12 mulheres


Tony Auad: RecordTV afasta repórter do “Domingo Espetacular” acusado de assediar 12 mulheres

Segundo as supostas vítimas, o repórter Gérson de Souza as tocava e falava palavras obscenas (Foto: Reprodução)


Fora dos Trilhos

Hoje eu inicio a minha coluna comentando mais um caso de abuso sexual na TV Brasileira. O repórter Gérson de Souza, da RecordTV, foi denunciado à Polícia ao menos por duas colegas de trabalho.

Na semana passada, o jornalista, um dos mais experientes da RecordTV, foi acusado de assédio por 12 mulheres da emissora. A Polícia Civil, no entanto, só registrou três boletins de ocorrência. Muitas das supostas assediadas não quiseram se expor.

Segundo uma das mulheres, ele chegava perto, pegava no braço e ficava alisando. Segundo esta denunciante, ela ficava sem saber o que fazer. Ela contou ainda que o repórter ainda costumava dizer que aquilo era como se tivesse apertando suas nádegas. Segundo as acusaões, essa atitude lastimável acontecia corriqueiramente.

Uma jornalista, inclusive, que trabalhou com Gérson de Souza por cinco anos no

Domingo Espetacular, e que pediu à coluna para não ser identificada, narrou, sob condição de anonimato, que tais “brincadeiras” eram recorrentes e que não adiantava reclamar, pois ele não tinha o mínimo respeito.

O repórter nega as acusações. Porém, aquelas que o incriminam afirmam categoricamente que ele era pegajoso e que ficava acariciando e dando beijos de surpresa. As vítimas afirmam ainda que se sentiam intimidadas e que, em função disso, demoraram a denunciar Gérson de Souza.

O depoimento das jornalistas da RecordTV à Polícia Civil e ao departamento de Recursos Humanos da emissora indicam que Gérson de Souza abordava mulheres de 20 e poucos anos a 40, morenas e loiras, quase todas jornalistas, chefes ou subordinadas a ele.

Para se ter uma ideia, entre as supostas vítimas havia até mulher grávida. A maioria dos casos teria sido de assédio verbal. Segundo depoimento, o repórter Gérson de Souza falava ou indicava com gesto o quanto elas eram “atraentes”. Uma das vítimas disse ainda à Polícia ser chamada de putinha.

Contatos físicos também teriam acontecido. A acusação diz que, quando o repórter abraçava suas colegas, costumava pressionar seu corpo contra os seios delas. Diante da grave denúncia, a RecordTV agiu corretamente, ao orientar as supostas vítimas para que fizessem boletim de ocorrência e comunicassem ao departamento Jurídico da emissora.

A emissora afastou Gérson de Souza, lhe dará férias no mês de junho e só tomará uma decisão depois da conclusão do inquérito pela Polícia Civil. Que a Justiça seja feita.

Frase final:
“A riqueza é a menor das necessidades; a maior é a sabedoria (Gotthold Ephraim)

Apocalipse

Segunda, 12/03
Vittorio questiona a conversa que ouviu entre Stefano e Ricardo. Melina apresenta a nova androide. César prende Gláucia. Ricardo fecha aliança com um líder religioso. Débora diz que não perdoou a família. Joice e Dylan descobrem que o filho está vivo e que foi levado para Gideon. Stefano pede para ficar a sós com a governanta e a ameaça. César prende Gláucia.

Terça, 13/03
Ângela pergunta se Natália prenderia o próprio pai. Adriano se espanta ao saber que Stefano é pai de Vittorio. Todos ficam na expectativa do encontro entre Ricardo e os líderes árabe e judeu. Arthur manda os jornalistas ficarem de olho no encontro. Dois motoqueiros chegam armados no local e atiram contra os dois líderes religiosos, que caem mortos. Joice é baleada.


Quarta, 14/03
Ricardo finge estar desesperado diante dos corpos dos líderes religiosos. Dylan implora para Noah salvar Joice. Muitas pessoas seguem Ricardo pelas ruas e o chamam de Messias. Dylan agradece a ajuda de Noah e se surpreende ao ouvir o nome dele. Muitos israelenses seguem Ricardo e o chamam de Messias. Gláucia entrega provas contra Henrique.

Quinta, 15/03
Ricardo faz discurso contra a violência no mundo e é ovacionado. Dylan chora a morte de Joice. Zé Bento percebe o início de um incêndio na sede da seita Filhos do Amanhã enquanto todos dormem. Estela flagra Henrique tentando fugir. Na casa de Noah, Dylan se surpreende ao ouvir o nome de Gideon. Zé Bento joga as chaves fora e diz que chegou a hora de todos.

Sexta, 16/03
César, Henrique e Estela chegam ao local do incêndio. Em Roma, Stefano inicia a cerimônia de consagração de Vittorio. Susana marca jantar para oficializar o namoro de Ricardo e Isabela. Ricardo fala a Benjamin sobre criar um exército de robôs. Natália descobre grampo no telefone do pai. Gláucia pede ajuda a Henrique para fugir do Brasil. Dylan procura Gideon e diz ser pai de Noah.

Apocalipse

Segunda, 05/03

Zoe recebe os cuidados dos beduínos. Ricardo leva Isabela para a sua mansão. Henrique conversa com o contador do hospital sobre o interrogatório. Estela pede para Felipe levá­la até a seita Filhos do Amanhã. Robinson diz que quer mudar de vida. Em Jerusalém, Gideon pede para Oziel afastar Isabela de Noah. Uma multidão tenta atacar Moisés e Elias e um milagre acontece.

Terça, 06/03

Zoe fala sobre o arrebatamento com Soraya. Gideon vê as águas do rio virarem sangue. Natália descobre que Henrique é amante da Dra. Gláucia. Ricardo se surpreende ao saber que Ariela descobriu sobre o atentado aéreo. Adriano diz que encontrou fotos comprometedoras de Débora e Luca nas coisas de Ricardo. Vittoria vê Stefano dizer que as testemunhas precisam morrer.

Quarta, 07/03

Celeste diz que sairá com Dudu. Ricardo confessa que investigou Débora e Luca. Luca se desespera ao saber que Ricardo e Adriano descobriram sobre o caso que mantém com Débora. Zoe lê alguns jornais e descobre que o acidente foi uma sabotagem. Ela recorda da conversa com Ricardo e deduz que o Anticristo tentou matá­la. Em Jerusalém, Ricardo é ovacionado como o novo Messias.

Quinta 08/03

Stefano consegue convencer Vittorio. Melina apresenta a nova androide. Gideon se emociona com a liderança exercida pelo neto. César vai até o hospital e anuncia a prisão de Gláucia. Ricardo fecha aliança com um líder religioso. Joice encontra Dylan e diz ter novidade sobre o sumiço do filho. Natália interroga Glaucia e pergunta se a médica é amante de Henrique.

Sexta, 09/03

Joice e Dylan descobrem que o filho foi levado a Gideon. Stefano diz saber que Glória é mãe de Vittorio. O sacerdote pede para ficar a sós com a governanta e a ameaça. César prende Gláucia. Dylan e Joice descobrem que são pais de Noah. Uri permite que Dylan vá em busca do filho. Ricardo tenta brincar com os sentimentos de Noah. Stefano quer mandar Vittorio para fora de Roma.

Apocalipse

Segunda, 26/02

César tenta, incessantemente, ligar para Natália, mas ela não atende, distraída com Lúcio. Lúcio é surpreendido com o ataque de Nicanor. Natália se dá conta da verdade. César e Guido seguem para o apartamento do vilão. Natália sente o efeito do sonífero colocado em sua bebida. Noah sente ciúmes de Isabela e Ricardo. Lúcio é assassinado por Nicanor.

Terça, 27/02

Nicanor ameaça Natália com uma faca e a joga pela janela. Ele ainda atira no peito de César, mas a bala para no colete. Nicanor começa a fugir e Guido diz saber seu destino. Nicanor abandona um carro roubado e foge em direção a uma floresta. Ele vai para a mesma cabana onde assassinou o pai de César. Os policiais chegam ao local. César entra no casebre e encontra Nicanor.

Quarta, 28/02
Nicanor ameaça atirar em César e é atingido por Natália. Guido chega ao local e mata Nicanor. Zoe liga para Bárbara e diz estar grávida. Ricardo surpreende Isabela e a beija. Benjamin desconfia que Ricardo seja o Anticristo. Ricardo pergunta a Zoe se ela está com medo do Anticristo. As nuvens começam a se movimentar no céu de Jerusalém. De repente, Moisés e Elias surgem na rua.

Quinta, 1o/03

Ricardo finge estar brincando com Zoe e se reúne com o sheik Omar para pedir que ele derrube o avião em que a mocinha viajará. Moisés e Lucas são os profetas do Apocalipse e, durante sua pregação, entrarão em conflito com soldados israelenses. Um avião cai no Oriente Médio. Em Nova York, Ricardo liga a televisão e fica satisfeito ao ver a notícia do acidente aéreo.

Sexta, 02/03

Benjamin se desespera. Zé Bento segue enganando os seguidores da seita Filhos do Amanhã. Benjamin descobre que Zoe estava grávida e fica em choque. As pessoas tentam atacar Elias e Moisés e acabam sofrendo um castigo. César diz que Zoe pode ter sido atacada. As buscas às vítimas do acidente começam. Próximo ao local da queda, em uma duna de areia, Zoe, muito ferida, dá sinais de vida.

 

“Cuida do seu netinho aí em cima, como a senhora sempre fez!”, escreveu apresentador


Fora dos Trilhos

Faro homenageia avó morta e cancela gravação de programa

O apresentador Rodrigo Faro, da Record TV,  publicou uma homenagem em seu Instagram a sua avó, Benedicta Lourdes Alcazar, que morreu aos 94 anos, de morte natural.

“Descansa em paz, minha vó Di querida. Obrigado por ter feito de mim o homem que sou. Vou te amar para sempre, vó. Cuida do seu netinho aí em cima, como a senhora sempre fez!”, escreveu ele na legenda de várias fotos ao lado da avó.

Por conta disso, ele cancelou a gravação do Hora do Faro que seria realizada nesta quinta. De acordo com a assessoria do apresentador, o enterro de Benedicta ocorre nesta quinta às 17h no Cemitério Vila Mariana.a

 

Rei rechaça volta com a atriz Myrian Rios (Foto: Reprodução/Facebook)


Fora dos Trilhos

Tony Auad: Aos 76 anos, Roberto Carlos ainda busca o amor de sua vida

Hoje eu inicio a minha coluna comentando o novo Manual de Conduta da Record TV, que passou a circular desde a semana passada na emissora. Com essa determinação, os funcionários da emissora terão que andar na linha a partir de agora, até porque as punições serão de advertência até demissão para quem não cumpri-las.

O Manual de Conduta atinge também a sensualidade desmedida e o comportamento desregrado no ambiente de trabalho, além de atos libidinosos  e obscenos. Os colaboradores da emissora serão observados. A prática de jogos de azar, por exemplo, como bolões, loterias, entre outras, está proibida entre funcionários.

A bem da verdade, a Record TV quer coibir a liberdade de comportamento de seus colaboradores de uma forma mais rígida, obrigando-os a seguir uma cartilha dentro do seu segmento religioso. O respeito e a postura dentro de um ambiente de trabalho é primordial, mas determinadas exigências ultrapassam o limite dos direitos.

Roberto Carlos, aos 76 anos, surpreendeu em mais uma entrevista coletiva  ao dizer que continua esperando o grande amor de sua vida. Essa afirmação se deu em virtude da sua ex-mulher, a atriz Myrian Rios, ter postado nas redes sociais que ele ainda é o grande amor de sua vida.

O cantor, que tem planos de lançar um CD com 12 músicas inéditas para este ano, foi claro e objetivo: “Não há nenhuma possibilidade de uma reconciliação com a minha ex-mulher. Acredito que algo ainda possa acontecer  nesse sentido na minha vida, mas passado é passado”, enfatizou o rei.

William Waack deu a sua primeira entrevista na televisão depois de ser demitido da Globo por comportamento racista. Ele afirmou, no Programa do Porchat (Record), que, de um modo geral, se sente injustiçado, até porque o que ele disse à época foi em tom de brincadeira e, mesmo assim, acabou sendo demitido da emissora.

O jornalista afirmou também não ter mágoa da Globo, porém ele acredita que não havia necessidade para tal atitude. Quanto ao futuro, ele fará um programa na internet igual ao que apresentava na Globo News, Painel, com debates de diversos assuntos. A estreia nessa nova fase será em abril.

Agora é com Datena é a nova atração da Band a partir do dia 15 de abril. Será um programa de variedades, com direito a auditório, convidados e games. O programa poderá, inclusive, contar com uma adaptação do formato israelense Raid The Cage, um jogo de perguntas e respostas misturado com uma corrida contra o tempo.

Frase final:  “A gente foge da solidão quando tem medo dos próprios pensamentos.”

 

Jornalista deixa programa após 15 anos (Foto: Reprodução/Facebook)


Fora dos Trilhos

Datena sai do “Brasil Urgente” para comandar programa com estilo de Faro

Durante evento que apresentou a nova programação da Band nesta terça-feira, 27, o apresentador José Luiz Datena comemorou sua saída do programa policial “Brasil Urgente”, que comanda há 15 anos. O portal UOL informa que Datena falou que se sentia “em uma prisão perpétua” e pensou que nunca sairia do telejornal.

Joel Datena, filho do apresentador e que já comanda o programa nos finais de semana e feriados, vai assumir a titularidade do “Brasil Urgente”. Datena, por sua vez, ganhou um programa nas tardes de domingo na Band, “Agora é com Datena” – que estreará em abril e deve seguir a linha do programa de Rodrigo Faro na Record


VEJA NOSSA EDIÇÃO VIRTUAL



 
  • Create an account
  • Forgot your username?
  • Forgot your password?
or
or




 

Verão 90

João (Rafael Vitti) ficará em choque ao ver Jerônimo beijar Manu (Foto: João Cotta / TV Globo)


Novelas


Verão 90

 

As Aventuras de Poliana

Luísa (Thaís Melchior) fica nervosa ao atender na padaria Salvador e Débora (Reprodução / SBT)


Novelas

As Aventuras de Poliana

 

Espelho da Vida

Isabel (Alinne Moraes) vai ser presa por atentado contra Cris (Reprodução / TV Globo)


Novelas

Espelho da Vida

 

Malhação - Vidas Brasileiras

Jade (Yara Charri) lamenta não ter sido convidada para cantar na Europa (Divulgação / TV Globo)


Novelas

Malhação – Vidas Brasileiras

O Sétimo Guardião

Jesus

Articulistas

  • Sample avatar

    Cristiano Medina Rocha

    Articulista

  • Sample avatar

    Célia Leão

    Articulista

  • Sample avatar

    Edmilson Souza

    Articulista

  • Sample avatar

    Jorge Tadeu Mudalen

    Articulista

  • Sample avatar

    Leandro Cano

    Articulista

  • Sample avatar

    Rodrigo Merli Antunes

    Articulista

  • Sample avatar

    Sandra Tadeu

    Articulista

Colunistas

  • Sample avatar

    Mauricio Nunes

    Colunista

  • Sample avatar

    Tony Auad

    Colunista

 

A fila de desempregados no Centro de São Paulo revela o verdadeiro problema

O Brasil se converteu em um país de desempregados, infortúnio que, desde 2014, vem se acentuando


Opinião

 

Dia Internacional da Mulher: dia de luta

Militares das Forças Armadas distribuem rosas na comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no Dia Internacional da Mulher de 2018 (Foto: Tania Rego / Agência Brasil)


Opinião

 

STF

A histeria da sociedade tem transformado mentiras evidentes em verdades absolutas (Foto: José Cruz/Agência Brasil)


Opinião


Ponto de vista: Sociedade histérica

 

Bloco de carnaval

O Estado de São Paulo é o segundo que mais fatura com o Carnaval, atrás apenas do Rio de Janeiro (Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO)


Opinião

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice

Índice