22
Seg, Out

Protagonista do game tem temperamento frio e impiedoso (Foto: Divulgação)

Tecnologia

Previsto para ser lançado em 26 de outubro, com legendas em português, o game Red Dead Redemption 2 ganhou mais detalhes de sua trama durante esta semana. A Rockstar, desenvolvedora do jogo que estará disponível para PS4 e Xbox One, revelou os principais personagens da história. O retorno de John Marston, o anti-herói da edição anterior, está confirmado.

O protagonista, desta vez, no entanto, será Arthur Morgan, pertencente à gangue de Dutch van der Linde. Ele é o homem mais competente do grupo. A empresa o descreve como um homem tranquilo, mas sem piedade.

O líder do bando é um idealista, anarquista, carismático, estudado e bem vivido. Ele adotou John Marston quando este ficou órfão. Seu melhor amigo, Hosea Matthews, é um cavalheiro e ladrão, muito inteligente, que pode sair de qualquer situação usando sua lábia. Outro personagem importante é Leopold Strauss, responsável por manter o dinheiro do bando intacto.

O amor de Dutch é Molly O’Shea, que sempre o seguiu na vida de fuga. Porém, ela demonstra sinais de cansaço com a rotina. Outro destaque é Susan Grimshaw, chefe de um acampamento, que mantém a ordem do grupo. A gangue ainda recebe Charles Smith, membro novo, que é quieto e reservado, e até o reverendo Swanson, um ex-membro da igreja que se perdeu na vida bandida.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

PS4 foi lançado em 2013 e ainda é um dos mais procurados (Foto: Divulgação)

Tecnologia

Com o sucesso do Playstation 4, com mais de 76 milhões de consoles vendidos, a Sony não tem nenhuma pressa para lançar uma nova plataforma, mas grandes sites e canais de informação sobre o mundo dos games dão conta que o novo videogame deve ser lançado somente em 2020, como informou o blog Kotaku.


Entre as especulações mais próximas da realidade está o fato de que o novo aparelho deverá trazer a tecnologia de realidade virtual já acoplada ao aparelho. Algumas produtoras teriam até mesmo recebido o kit para desenvolvimento de jogos.
Na internet, já é possível ver alguns vídeos feitos por fãs que mostram um novo aparelho com características similares ao PS4 e com um controle que apresenta uma diversidade maior, podendo se dividir em partes.


Outro boato que surgiu e agitou o mundo gamer é a possibilidade do jogo Cyberpunk 2077, da produtora Project Red, a mesma da série The Witcher, ser lançado para o novo Playstation. Sobre definições técnicas do PS5, o site SemiAccurate afirmou que ele deve ter processador AMD Zen Octacore e GPU AMD Navi.

Marie e Genevieve superam "queridinhos" do público (Foto: Reprodução/Facebook)

Mundo

Esqueça aquela imagem de senhores jogando dama ou xadrez em uma praça pública qualquer. Alguns idosos apresentados pelo jornal francês Le Monde gostam mesmo é de jogar videogame. Inclusive, na semana passada, disputaram um torneio em Poitiers, cidade francesa que fica a cerca de 340 km de Paris.

Em meio a tantos jovens gamers que passaram pela Assembly Gamers, um dos maiores eventos de games do mundo, que recebeu quase 24 mil visitantes na última semana de março, pessoas com mais de 60 anos também protagonizaram duelos acirrados, com um final feliz para a dupla formada pelas senhoras Marie e Genevieve – que não tiveram suas idades e nem seus sobrenomes revelados pela reportagem da publicação francesa. A matéria, no entanto, mostrou que a média de idade dos competidores idosos era de 72 anos. 

Independentemente da idade das duas, elas se destacaram não só por terem derrubado a dupla favorita e “queridinha” do público, formada por Bernard e Raymonde, na final, mas, também, pela disposição e pelo look “descolado”. Genevieve, inclusive, usou um arco com orelhas de gato na cabeça – adereço muito utilizado por jovens brasileiras durante o carnaval em blocos de rua.

A reportagem do Le Monde também destacou o senhor André, de 94 anos, decano da competição de games entre idosos. Por meio do videogame, ele fez gestos precisos para jogar boliche virtual. O público, claro, foi ao delírio e gritou seu nome com entusiasmo. “Nós te amamos, André”.

Aliás, o carinho recebido pelos senhores e pelas senhoras não teve origem só no Parque de Exposições de Poitiers. Como a competição foi transmitida online, muitos internautas interagiram e postaram comentários "fofos" e de incentivo aos idosos. 

Mais idosos devem jogar

Em entrevista ao portal UOL, o professor do Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUC-RS, Newton Luiz Terra, afirmou que a prática de jogar videogame pode retardar ou prevenir doenças como o Alzheimer. “Há um aumento de interconexões entre neurônios”, argumentou.

Novo convênio é inconstitucional (Foto: Reprdução/Facebook)

Opinião

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) celebrou o convênio nº 106/2017, que passará a regular a partir de 1º de abril, as operações com bens digitais, tais como softwares, programas, jogos eletrônicos, aplicativos, arquivos eletrônicos e congêneres, que sejam comercializados por meio de transferência eletrônica de dados.


A convenção regula as transações de bens e mercadorias digitais realizadas por meio de download ou streaming. As operações envolvendo os bens digitais comercializados, por meio de transferência eletrônica de dados anteriores à saída destinada ao consumidor final, ficam isentas do ICMS.
O imposto será recolhido nas saídas internas e nas importações feitas por meio de sites ou de plataformas eletrônicas, mediante a transferência eletrônica de dados, no Estado em que é domiciliado ou estabelecido o adquirente do bem ou mercadoria digital.

O contribuinte da operação será a pessoa jurídica detentora de site ou de plataforma eletrônica que realize a venda ou a disponibilização, devendo para tanto, inscrever-se no respectivo Estado em que praticar as saídas internas ou de importação destinadas ao consumidor final.


Ficará a critério do estado ou Distrito Federal atribuir a responsabilidade pelo recolhimento do imposto. Podendo figurar como responsável: “aquele que realizar a oferta, venda ou entrega do bem digital ao consumidor; o intermediador financeiro, inclusive a administradora de cartão de crédito ou de outro meio de pagamento; o adquirente do bem digital, na hipótese da empresa/contribuinte não ser inscrita no Estado em que praticar as saídas internas ou de importação destinadas a consumidor final; e a administradora de cartão de crédito ou débito ou à intermediadora financeira responsável pelo câmbio, nas operações de importação”.


Fazendo uma análise sistemática do convênio nº 106/2017, é evidente que é inconstitucional, pois, cria indevidamente novas hipóteses de incidência de ICMS, vez que tal matéria é reservada para as respectivas legislações apropriadas.

*Cristiano Medina da Rocha é advogado e professor universitário

Jogo será inspirado em mitologia nórdicas diferente das outras edições, quando as histórias eram sobre mitologia grega (Foto: Divulgação)

Fora dos Trilhos

A Sony divulgou um novo comercial do game “God f War 4”, para a TV norte-americana. O novo jogo da franquia exclusiva para PS4 deve chegar às lojas no dia 20 de abril e terá como tema a mitologia nórdica, para a alegria dos fãs.

No novo trailer, Kratos e seu filho Atrius enfrentam diversos monstros e garantem que, independentemente das trevas que apareçam, “nada ficará em nosso caminho”. O vídeo pode ser conferido pelo link http://bit.ly/2FMxUGr.

O grande diferencial deste jogo, além da história não ocorrer mais na mitologia grega, é exatamente a relação entre pai e filho. Nos games anteriores, Kratos sempre andou sozinho e sua família havia sido assassinada por Ares, deus da guerra.

Uma notícia que agradou os fãs do jogo é o fato de que o jogo não permitirá microtransações, ou seja, não será preciso usar dinheiro de verdade para adquirir novos itens ou equipamentos durante a história do jogo. A informação foi dada por Cory Barlog, diretor do jogo. Em seu twitter.

Konami atende fãs ao estender versão para plataformas mais importantes (Foto: Divulgação)

Fora dos Trilhos

Inicialmente projetado apenas para o Switch, da Nintendo, o jogo “Super Bomberman R” deve ter versões para PS4, Xbox One e PC em junho. O anúncio foi feito pela produtora Konami, na última quinta-feira, 15.

Cada plataforma irá contar ainda com um personagem especial. A Sony vai oferecer o personagem Ratchet, de “Ratchet & Clank”, enquanto a Microsoft deve liberar Master Chief Bomber, da série “Halo”, e no PC o personagem exclusivo deve ser P-body Bomb, do game “Portal”.

No modo história é possível jogar com outro jogador e desbravar 50 fases, mas, no modo competitivo, é permitido juntar oito pessoas com a intenção detonar bombas uns nos outros. O gameplay segue o padrão feito para aparelhos anteriores, com uma tela bidimensional

A chegada dos games aos demais consoles ocorre no dia 12 de junho, no de PS4 e Xbox One, e um dia depois para PC. O lançamento para o Switch ocorreu no dia 3 de março do ano passado.

Internauta chegou a classificar como a "pior versão história" (Foto: Reprodução/Facebook)

Fora dos Trilhos

Após ser criticada por sua versão mais lenta e sexy do hino nacional dos Estados Unidos na abertura do tradicional jogo das estrelas da NBA, Fergie se desculpou formalmente pelo episódio. “Sempre tive honra e orgulho de cantar o hino nacional e eu tentei algo especial para a NBA”, afirmou a cantora de 42 anos, ex-integrante do grupo Black Eyed Peas, em comunicado.


“Sou alguém que gosta de riscos, mas claramente essa interpretação não chegou ao tom pretendido. Eu amo esse país e honestamente tentei o meu melhor”, escreveu Fergie, que fez sua interpretação do hino no domingo (18).


Nas redes sociais, a cantora foi criticada por internautas que julgaram a versão desrespeitosa com o hino americano. Outros simplesmente acharam a situação hilária. Um internauta chegou a dizer que foi “a pior interpretação da história”.

VEJA NOSSA EDIÇÃO VIRTUAL

or
or