19
Seg, Nov

A mã de Duda incentiva e supervisona o canal da filha (Foto: Divulgação)

Tecnologia

As crianças trocaram os programas matinais de desenho pela telinha do computador para assistir aos influenciadores digitais, os famosos youtubers. O resultado não poderia ser outro: a influência deste novo universo faz com que as crianças cada vez mais se fascinem com o que pode ser considerado uma das mais novas profissões da era moderna.

Diante deste fato, muitos pais e mães têm se perguntado: “Como devo agir?”, “Devo ajudar meu filho?”, “Não é perigoso ele se expor nas redes?” e “Por que será que ele quer se tornar youtuber?”.

O pequeno Felipe Bacelar Arrais pode esclarecer parte das dúvidas. Aos seis anos, ele sonha em ter seu próprio canal para divulgar informações sobre seus brinquedos, mas o brilho dos olhos dele também revela uma pequena ambição: “Quero ser youtuber para ficar famoso e ganhar bastante dinheiro”, contou.

Felipe gosta tanto das câmeras que já gravou um vídeo para o programa "Mulheres", da TV Gazeta

Segundo a pedagoga Patrícia Bertachini Bissett, as crianças são imediatistas, o que as leva a pensar que ser um youtuber é algo fácil. “Os pais precisam conversar e mostrar para as crianças que ser youtuber é um trabalho, vai ter que estudar muito, se dedicar, ler muito, ficar por dentro de tudo”, explicou a professora.

Já o psicólogo Mario Alberto dos Santos Xavier afirmou que o desejo de se tornar youtuber é similar ao das gerações anteriores, por exemplo, de ser jogador de futebol. Ele disse, também, que muitos pais nem sabem o que quer dizer esta palavra. “A gente tem uma lacuna em questão de faixa etária e um conflito de idade, de gerações. O pai cresceu formado em outro contexto. Joje, se você colocar um celular na mão de uma criança, ela já sai teclando. O pai, muitas vezes, não tem acesso ao universo que o filho tem e fica muito receoso”, explicou. Para ele, uma grande sacada dos pais é, antes da negada, ouvir o filho. “O diálogo é fundamental”, ressaltou.

Em seu canal, Duda mostra toda a sua habilidade com trabalhos manuais e dá dicas para outras crianças

Foi isso que a mãe da Maria Eduarda Paioli, de 5 anos, decidiu fazer com a garota. Graziela Paioli, 32 anos, decidiu apoiar Duda, como chama a filha. “Acho que com 5 anos não dá para medir se realmente ela vai fazer isso da vida. Mas ela, de fato, é uma criança extremamente extrovertida. Ela ainda não tem maturidade para ver certas coisas, então aqui em casa tudo é bem supervisionado”, contou a mãe.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Secretário condenou brincadeira do youtuber (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Tecnologia

O youtuber Gerson Albuquerque e três amigos foram detidos ao tentar invadir um presídio nesta terça-feira, 17. Eles queriam gravar uma pegadinha inspirada na série La Casa de Papel, da Netflix.

O grupo foi detido por policiais ao invadir o estacionamento do Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) de Abreu e Lima, em Pernambuco. "Amanhã vocês têm que ver, até abordado a gente foi. Eu nunca vi tanta polícia como hoje", contou Gerson em um vídeo após o ocorrido.

Ele publicou vídeos em seu Instagram na noite da última segunda-feira, 16, em que dizia se preparar para gravar uma brincadeira. Ele e mais três amigos vestiam macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí, em referência à série da Netflix na qual um grupo de criminosos executa um assalto à Casa da Moeda da Espanha.

A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco informou por meio de nota que "os agentes penitenciários realizaram a abordagem e os encaminharam à Delegacia de Paulista cidade vizinha para providências legais cabíveis".

"É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças à experiência dos nossos agentes penitenciários. Recentemente, 21 pessoas morreram numa tentativa de resgate no presídio do Pará. Na ação de hoje, o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos", falou Pedro Eurico, secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, por meio de nota.

No vídeo, Gerson chama seus amigos por apelidos: Belém, Paraíba e Minas Gerais. Essa é outra referência à série, uma vez que os personagens usam nomes de cidades de todo o mundo como codinome.

Não há informações sobre feridos ou mortos (Foto: Reprodução/Facebook)

Mundo

Uma mulher invadiu, nesta terça-feira, a sede do YouTube na cidade de San Bruno, na Califórnia, no Oeste dos Estados Unidos, deixou quatro pessoas feridas e depois se matou. As informações são da Agência EFE. 

O chefe da polícia de San Bruno, Ed Barberini, afirmou que a mulher suspeita aparentemente cometeu suicídio após invadir a sede da empresa.

O incidente, que ocorreu por volta das 12h46 (horário local, 17h46 em Brasília), fez com que a polícia de San Bruno enviasse vários agentes para a região, retirando centenas de pessoas que ainda estavam na sede do YouTube e em prédios próximos. Barberini não detalhou o estado de saúde das quatro vítimas, mas declarou que foram transferidas a hospitais da região.

As autoridades não sabem quais podem ser os motivos por trás deste incidente. A sede do YouTube, no Vale do Silício, é um grande complexo formado por três edifícios.

Funcionário do YouTube, Vadim Lavruisk afirmou, via Twitter, que ouviu tiros e viu pessoas correndo em sua volta. Depois, ele e outros funcionários se esconderam em uma sala. Na sequência, em uma outra postagem na rede social, Lavruisk tranquilizou seus seguidores: "Seguro. O prédio foi evacuado. Estou do lado de fora agora". 

*Matéria atualizada às 07h25 do dia 04/04

Ex-vereadora foi alvo de diversos atos contra sua memória (Reprodução/ Facebook)

Nacional

Em decisão liminar divulgada nesta sexta-feira, 23, a juíza Márcia Holanda deferiu parcialmente o pedido de liminar feito pela irmã Anielle Barbosa e pela companheira Monica Tereza Benício, da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada no dia 14 no Rio de Janeiro, para a retirada da internet de vídeos que propagam mentiras sobre a parlamentar.

Na ação protocolada na quarta-feira, Anielle Barboza e Mônica Benício pedem que o canal YouTube e o site de busca Google retirem do ar todos os vídeos caluniosos contra a vereadora, listando 38 links. A ação foi assinada pelas advogadas Evelyn Melo, Juliana Durães e Samara de Castro, que também promoveram uma campanha para receber denúncia de compartilhamento de informações falsas sobre Marielle.

A juíza afirma que na análise dos vídeos alguns “extrapolaram o que a Constituição fixou como limite ao direito de livremente se manifestar”, vinculando, sem provas, o nome de Marielle “as facções criminosas e tráfico ou imputações maliciosas sobre as suas bandeiras políticas”, o que, para Márcia, “podem caracterizar violação à honra e à imagem da falecida e que certamente causam desconforto e angústia a seus familiares”.

Com isso, a juíza determinou que 16 deles sejam retirados do ar no prazo de 72 horas, além de multa de R$1 mil por dia em caso de descumprimento. Não foi aceito o pedido para a retirada de vídeos que trazem críticas duras à atuação do PSOL e com debates ou entrevistas jornalísticas de repercussão do assassinato, além de críticas pessoais sem “excessos ou ataques diretos à honra, à moral ou à memória de Marielle”.

A juíza concluiu que não há como impedir a divulgação de novos vídeos, mas pede que o réu “exerça o controle a posteriori dos conteúdos inapropriados, promovendo sua exclusão em prazo razoável, seja por indicação expressa do novo conteúdo, pelo exercício de seu dever de responsabilidade sobre o que permite seja divulgado através de seus serviços”.

A reportagem procurou o Google, responsável pelo YouTube, para se posicionar sobre a questão, mas ainda não obteve retorno.

 

 

Apresentadora está grávida de dois meses (Foto: Reprodução/ Instagram)

Fora dos Trilhos

Sabrina Sato está grávida do seu primeiro filho. A apresentadora da Record TV divulgou a informação por meio de um vídeo no Instagram, nesta segunda-feira, 30,  no qual aparece ao lado do seu noivo, o ator Duda Nagle. Confira o texto postado na rede social da Japa:

"Eu sempre sonhei com esse momento, mas agora o sonho passou a ser realidade... E que responsabilidade! Daqui a aproximadamente 210 dias a gente vai se ver pela primeira vez, mas até lá, estaremos bem juntinhos nessa jornada, num mix de sentimentos onde o resultado é muito AMOR. Vou ver você crescendo, te proteger e vibrar com seus chutinhos... Papai e mamãe já te amam mais que tudo. "

Na última semana, Karina Sato, empresária e irmã da apresentadora, chegou a afirmar que Sabrina estava internada por causa de uma fratura cóccix e uma torção no joelho. Inclusive, devido às supostas lesões, a Record TV passou a exibir reprises do programa da Japa aos sábados, já que a apresentadora precisava de repouso absoluto.

Com o anúncio da gravidez de aproximadamente duas semanas, não se sabe se Sabrina, de fato, estava hospitalizada por ter se machucado ou se já tinha algo relacionado à gestação. 

Cantor tem shows marcados no Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)

Fora dos Trilhos

O cantor e compositor porto-riquenho Luis Fonsi conquistou  mais um feito inédito nesta semana. Pela primeira vez na história do YouTube, um videoclipe ultrapassou a marca de 5 bilhões de visualizações.

Conhecido por ser o intérprete e um dos autores do mega hit “Despacito”, que passou 49 semanas em primeiro lugar no “Hot Latin Songs” da Billboard, Fonsi esteve recentemente no Brasil, em São Paulo, para divulgar seus shows pelo País, que acontecem em maio. O cantor cumpriu uma extensa agenda de promoção, participando de inúmeros programas de TV, rádio e internet.

A turnê "Love and Dance" irá passar pelas cidades de Curitiba (dia 3 de maio, no Live Curitiba), São Paulo (dia 4 de maio, no Espaço das Américas) e Rio de Janeiro (dia 5 de maio, no Km de Vantagens Hall).

Fonsi é um dos maiores nomes da música latina, com quatro prêmios GRAMMY® Latino (Canção do Ano, Melhor Performance de Música Urbana, Gravação do Ano e Melhor Vídeo) e mais de 11 meses consecutivos no topo das paradas mundiais.

Para informações e compra de Ingressos:

 Curitiba

03 de Maio – Live Curitiba

https://www.diskingressos.com.br/event/LUIS_FONSI

 São Paulo

04 de Maio – Espaço das Américas

https://www.ticket360.com.br/evento/8597/luis-fonsi-love-dance-2018-world-tour

 Rio de Janeiro

05 de Maio – KM de Vantagens Hall RJ

http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=LUISFRJ18

 

Atriz superou timidez para obter sucesso na carreira (Foto: Pedro Curi/TV Globo)

Fora dos Trilhos

Em vídeo no seu canal no YouTube, a atriz Giovanna Ewbank contou como se tornou atriz e apresentadora, além de revelar que quando criança seu desejo nunca foi ter seguido nessa carreira: ela queria ter sido veterinária.

“Nunca pensei em ser atriz, em ser apresentadora, modelo, em ser conhecida. Meu sonho sempre foi ser veterinária. Sempre amei animais, peguei na rua, cuidava deles. Em certo momento, eu percebi que não ia conseguir ser veterinária. O meu amor por eles era tão grande que eu não conseguia vê-los sofrer. Quando o animal não sobrevivia, ficava muito mal, eu sofria muito. Decidi que não seria veterinária e iria ajudar todos os bichos que passassem pela minha vida”, contou Giovanna.

A mulher de Bruno Gagliasso disse que só depois decidiu fazer moda para seguir os passos da mãe, a estilista Deborah Ewbank. Ela também falou que, apesar de fazer comerciais desde criança, a vontade de virar atriz só veio após fazer escola de teatro, para vencer a timidez. 

VEJA NOSSA EDIÇÃO VIRTUAL

or
or