20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

SP promove madrugada mais gelada do ano por onda de frio

Os paulistas enfrentaram uma verdadeira avalanche de frio na madrugada desta quarta-feira (18). De acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a região metropolitana de São Paulo registrou temperatura de 5°C. Esta foi a menor já registrada neste ano.

Conforme o órgão da Prefeitura Municipal, a sensação de frio foi negativa em algumas localidades da capital, com -4°C, por exemplo, na Zona Sul. A região mais ‘frienta’ da cidade de São Paulo foi Parelheiros, que marcou 5°C durante a madrugada.

Em Marsilac e Capela do Socorro, no extremo Sul de São Paulo, 6°C foram registrados, segundo o CGE. A mesma temperatura alcançou Perus, na Zona Norte de São Paulo, e na cidade de São Bernardo do Campo.

Ainda de acordo com o Centro, a temperatura média bateu 7°C nas horas iniciais da manhã desta quarta na capital paulista.

Em função disso, a Defesa Civil Municipal – por conta das baixas temperaturas -, ampliou o cuidado e mantém o alerta desde a última segunda-feira (16).

Para esta quarta-feira, a temperatura máxima chegará a 14°C na capital. Em seguida, nesta quinta (19), a previsão é de mínima de 7°C ao amanhecer, com soberania do sol, e máxima de 16°C no período vespertino.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS