18.9 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Prisma ganha mais sofisticação na linha 2019










Sedã traz novas opções de acabamentos para rodas, faróis, painel e bancos (Foto: Divulgação)


Autos e Afins

O sedã mais vendido do mercado brasileiro se reforça em quesitos valorizados pelo consumidor para ficar mais completo e atrativo em relação a aparência, comodidade e segurança.

A linha 2019 do Chevrolet Prisma traz novidades que abrangem inicialmente as versões LT (1.4 MT6/AT6), Advantage (1.4 AT6) e LTZ (1.4 MT6/AT6).

A configuração topo de linha LTZ ganha sofisticação. Na parte externa, há novos  acabamentos, em preto brilhante, para as rodas de liga leve e os adesivos de coluna, enquanto os faróis passam a contar com lâmpadas do tipo Blue Vision.

Na cabine, a inovação fica por conta dos revestimentos premium dos bancos, que criam um ambiente mais tecnológico e aconchegante ao sedã da Chevrolet.

O modelo se destaca pela conectividade total, com o MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema de telemática total OnStar, que permite, entre outros serviços, comandar diversas funções do veículo pelo smartphone.

Válido para as demais versões do novo Prisma estão a iluminação True White do painel de instrumentos e o assento traseiro central, com apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos.

Novas chaves multifuncionais tipo canivete e opção de cor Azul Infinity para a carroceria também fazem parte do pacote de novidades da linha 2019 do Prisma.

Os modelos LT e Advantage ficam igualmente mais sofisticados. Impressionam pelos materiais e capricho dos detalhes, criando uma sensação no usuário que ele não costuma ter em configurações de entrada da concorrência.

Tanto o Prisma LT como o Advantage adicionam bancos com revestimento híbrido que combinam material premium e tecido, com destaque para o gráfico estilizado em alto relevo.

Câmara de ré e rodas de liga leve são itens de série na versão de entrada 

A versão de entrada, aliás, foi a que mais adicionou conteúdo, como rodas de liga leve aro 15, moldura cromada da grade frontal, retrovisores elétricos, computador de bordo e câmera de ré na tela do Multimídia MyLink – itens até então disponíveis apenas na configuração mais completa. Independentemente da versão, o Prisma já oferecia uma lista completa de itens de comodidade e segurança, como direção com assistência elétrica, ar-condicionado, bancos e cinto do motorista com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com controle remoto, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, alerta de mudança de marcha, sistema Isofix e Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis. O Prisma se destaca também pelo desempenho e eficiência energética acima da média do segmento, tanto na configuração 1.4 ECO (até 106 cv) manual como na automática, ambas de seis marchas. 




BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

 



Dependendo do ângulo de visão, a tonalidade muda e cria um aspecto rico em efeitos (Foto: Divulgação)


Autos e Afins

Saiba mais sobre a nova cor do Ford Ecosport Storm

A Ford inovou no lançamento do EcoSport Storm, versão 4WD do utilitário esportivo, com a escolha de uma nova cor, o marrom Trancoso metálico, tonalidade há muito tempo fora do portfólio da marca no Brasil. O Ka FreeStyle, futuro utilitário compacto, também foi exibido em um protótipo na cor bronze, sinalizando uma tendência no segmento.

Por ser a cor da terra e da madeira, o marrom é normalmente associado à natureza e estilo de vida saudável. Pode representar também seriedade, maturidade, segurança e prosperidade material. No utilitário esportivo, os tons de cobre naturais acenam para o estilo de vida ao ar livre.

“Para o lançamento do Storm, queríamos uma cor atual, diferente da paleta de tons neutros do setor e que se destacasse na multidão sem ser vibrante demais”, explica Adília Afonso, supervisora de Design da Ford América do Sul. “Escolhemos esse tom quente e trabalhamos com o fornecedor de tinta para enriquecê-lo com partículas de pérola, que acrescentam luminosidade.”

Assim, dependendo do ângulo de visão, a tonalidade muda e cria um aspecto rico em efeitos. A beleza da cor marrom Trancoso não está somente nela mesma, mas no fato de valorizar os planos e ângulos do veículo, destacando as suas linhas de caráter.

Já o nome Trancoso foi uma homenagem à Bahia, Estado onde está instalada a fábrica do EcoSport e o Ka. Ele é inspirado nas famosas falésias da Praia de Trancoso, que são a marca registrada da bela cidade do Sul do Estado, antigo povoado fundado pelos colonizadores portugueses no século 16.

O SUV equipado com motor 2.0 Flex, tração inteligente 4WD e transmissão automática oferece também como opções as cores branco Ártico sólido, prata Dublin metálico e preto Bristol perolizado, combinadas com elementos em preto e prata e grafismos exclusivos.

Criação começou quatro anos antes de lançamento

O processo de criação do design de um carro começa cerca de quatro anos antes da sua chegada ao mercado. Para ter uma ideia da direção das tendências, os designers observam o que está acontecendo em áreas como arquitetura, vestuário e produtos de consumo e também precisam pensar como cientistas sociais, pois, além da personalidade do consumidor, a escolha da cor é reflexo das circunstâncias da época.

Exemplo disso é o que ocorreu após a crise financeira de 2008, quando a preocupação com o valor de revenda aumentou a preferência por cores neutras. Sem contar que cores exuberantes poderiam ser vistas como ostentação e desrespeito. Por esses e outros fatores culturais, uma cor que funciona bem em um mercado não necessariamente tem a mesma aceitação em outro.

Na maioria dos veículos, cores básicas como tons de branco, preto e vermelho normalmente não mudam. Mas, periodicamente, avanços na tecnologia de pintura fazem a mudança valer a pena. A evolução das formas e dos materiais dos carros também fazem a pintura responder de maneira diferente, como é o caso do marrom Trancoso do EcoSport Storm. 

 





Um dos grandes sedãs do mundo, Jaguar XJ50 é preferência de celebridades, políticos e membros da realeza britânica (Foto: Divulgação)


Autos e Afins


A Jaguar está comemorando 50 anos de seu sedã top de linha, o XJ, que tem sido o preferido de líderes empresariais, celebridades, políticos e realeza por cinco décadas. Para celebrar meio século de desempenho, tecnologia e luxo, a marca britânica lançou uma edição especial, o XJ50, que foi revelado no Salão de Pequim.

Disponível com entre-eixos padrão ou estendido, o XJ50 possui uma opção de motor a gasolina 3 litros de 340 CV e uma a diesel de 300 CV. As atualizações externas do XJ50 incluem para-choques frontais e traseiros no estilo Autobiography, que marcam a edição de aniversário, juntamente com as novas rodas Venom de 20 polegadas, uma grade dianteira preta e um emblema exclusivo para as saídas de ar laterais e traseiras. A paleta de cores exteriores inclui Fuji white, Santorini black, Loire blue e Rosello red.

No interior, a luxuosa cabine possui assentos acolchoados com costura que formam o contorno de diamantes e um logotipo XJ50 no braço central. A marca exclusiva de entalhe e as soleiras com o emblema iluminado XJ50 também diferenciam a edição de aniversário.

O XJ Série 1 começou a distinta dinastia em 1968 e, por oito gerações, o sedã de luxo vem atraindo a atenção de todo o mundo. Seja transportando VIPs e políticos, ou como o veículo preferido de líderes empresariais e da realeza, o XJ tem sido um dos pilares da estrada da Jaguar por cinco décadas.

Participação em filmes do James Bond

Inovando desde a sua chegada, o XJ sintetizou a abordagem inovadora, que definiu o sedã de luxo da Jaguar nos últimos 50 anos. Quatro anos depois, tornou-se o único carro de quatro portas de 12 cilindros produzido em massa e, com uma velocidade máxima de 225 km/h, foi também o mais rápido modelo de quatro lugares do seu tempo.

Outros modelos foram lançados em seguida, com distâncias entre-eixos padrão e estendidas, além de carrocerias com duas e quatro portas. O Série 2 foi o primeiro a oferecer um modelo cupê de duas portas em 1975 e o XJ40, em produção por oito anos a partir de 1986, apresentou a famosa alavanca de câmbio “J” gate e suspensão autonivelante.

Uma revolucionária carroceria de alumínio ajudou a reduzir o peso do XJ em 40% desde 2003, antes que o atual modelo XJ trouxesse tecnologias adicionais, como tração nas quatro rodas e um painel de instrumentos virtual. Com a introdução da linguagem de design icônica do diretor Ian Callum, o modelo também foi lançado com luzes traseiras inspiradas em garras de gato.

Em constante evolução, ao mesmo tempo em que continua a ser um dos grandes sedãs do mundo, o XJ fez uma série de aparições nas telas do cinema. Suas participações em filmes como Simplesmente Amor (2003) e Caçada na Noite (1979), bem como na franquia 007 de James Bond, são a prova do apelo cultural duradouro do Jaguar XJ.

O XJ50 é um tributo adequado ao estilo e desempenho duradouros do sedã de luxo da Jaguar. Não há previsão de chegada deste modelo para o mercado brasileiro.

 





Esportivo – Motor desenvolve 400 CV, tem aceleração de 0 a 100 km/h e é feita em apenas 3,7 segundos. Foto: Divulgação


Autos e Afins


Chega ao País o novo Audi TT RS Coupé, versão mais apimentada do TT Coupé. Equipado com motor 2.5 de cinco cilindros capaz de desenvolver 400 CV, o esportivo tem desempenho poderoso, dirigibilidade incrível e oferece boa estabilidade e segurança. Seu preço sugerido é de R$ 424.990.

Graças à utilização de ligas de metais leves, diminuição dos atritos internos e aprimorado desdobramento de potência, o novo motor 2.5 TFSI entrega um desempenho 17% maior, apesar de não haver mudança no deslocamento volumétrico de 2.480 cm³. O cárter e bloco do motor foram concebidos em ligas de alumínio, o que reduz seu peso em 18 kg. O propulsor 2.5l é compacto, medindo menos de 50 cm de comprimento, além de ser, no total, 26 kg mais leve que o anterior. Com 400 cv, ele oferece um nível de potência nunca antes atingido. 

O torque máximo de 480 Nm é oferecido entre 1.700 e 5.850 rpm, o que garante uma força surpreendente, acompanhada de um som inconfundível. Devido à sequência de ignição 1-2-4-5-3, alternando entre os cilindros externos e, por fim, no central, impõe um ritmo de funcionamento característico e especial.

O TT RS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, o que corresponde aos níveis alcançados pelos superesportivos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. Apesar do aumento no desempenho, o modelo reduz o consumo de combustível.

 

Potência e diversão

A potência do motor 2.5 TFSI alcança o asfalto por meio do sistema de tração integral quattro acoplado à transmissão S tronic de sete velocidades, com trocas de marchas feitas em frações de segundo. A embreagem multidisco eletro-hidráulica, do sistema de tração, distribui a força de forma variável entre os dois eixos e conforme a necessidade. Isso assegura uma alta aderência ao piso aumentando ainda mais a diversão ao volante. A vetorização de torque contribui para uma condução ainda mais ágil, eficiente e segura.

 

Ampla lista de equipamentos

A lista de equipamentos inclui Audi virtual cockpit, bancos esportivos de couro napa fina, acabamento interno em fibra de carbono, volante multifuncional esportivo com base aplanada revestido em couro, capas dos retrovisores na cor preto brilhante, escapamento esportivo RS, faróis Full LED, lanternas traseiras em Oled, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, além de câmera de ré, Audi drive select, sistema Keyless-Go, suspensão esportiva RS, Audi smartphone interface, sistema de som Bang & Olufsen e rádio MMI com sistema de navegação.

 




Modela estará nas concessionárias dos EUA e do Canadá no segundo semestre de 2018 (Foto: Divulgação)


Autos e Afins

Novo Audi RS 5 Sportback: excelência em design

A Audi Sport introduz um novo modelo de alta performance no mercado: o RS 5 Sportback faz sua estreia mundial no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, que vai até segunda-feira, 9, na versão que será oferecida nos mercados dos Estados Unidos e Canadá. O carro combina design e um alto nível de usabilidade diária, além do desempenho.

O design externo do novo RS 5 Sportaback alia curvas agitadas e superfícies tensas e atléticas. A distância entre-eixos maior, balanços mais curtos e capô alongado com um domo que envolve o motor são características que enfatizam o dinamismo do modelo.

A forma ondulada da linha de ombros é um destaque visual do cupê de alto desempenho. Quando visto em um ângulo traseiro, as laterais do modelo se mostram particularmente impressionantes. As caixas de rodas com fortes protuberâncias foram aumentadas em 15 milímetros.

Na dianteira, o RS 5 Sportback traz a grade Singleframe ampla, entradas de ar com grade estilo colmeia, típica dos RS, e spoiler dianteiro de alumínio fosco com o logotipo quattro. O veículo também apresenta elementos de design adicionais na cor preto brilhante, fazendo com que a dianteira pareça ainda mais ampla. Um difusor específico da linha esportiva, sistema de escapamento RS com saídas ovais e spoiler fixo oferecem esportividade extrema à traseira. O RS 5 Sportback vem com rodas de 19” de série, mas pode receber rodas aro 20 opcionais. O modelo pode ainda ser personalizado com os pacotes ópticos Gloss Black, Carbon e Matte Aluminium.

Potência e performance

O motor 2.9 TFSI V6 oferece performance e eficiência, rendendo até 444 cv. Seu torque máximo de 600 Nm é disponibilizado em uma ampla faixa de giros entre 1.900 RPM a 5.000 RPM. Dessa forma, o RS 5 Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e pode chegar a uma velocidade máxima de 280 km/h. Os dois turbocompressores do V6 geram até 1,5 bar de pressão de carga. Como acontece com todos os novos motores V6 e V8 da marca, os turbocompressores são montados em um ângulo de 90o em relação aos bancos de cilindros, o que significa que o lado de escape dos cabeçotes está para dentro e o lado de entrada está do lado de fora. Esse leiaute permite um design compacto e percursos de combustível mais curtos, com perda mínima de vazão – o motor 2.9 TFSI reage de forma extremamente espontânea aos movimentos do acelerador. O processo de combustão do ciclo B com injeção direta central contribui para a eficiência geral.

 

Parte interna tem acabamento na cor preta e espaço para cinco pessoas (Foto: Divulgação)

 Natureza esportiva

O interior esportivo de alta qualidade do modelo tem acabamento na cor preta e oferece espaço para cinco pessoas. O porta-malas tem capacidade de 480 litros, que pode chegar a 1.300 litros com os bancos rebatidos.

A natureza esportiva do cupê de cinco portas de alta performance é enfatizada por detalhes como os bancos esportivos RS, com costura em formato de favo de mel de couro Napa e o volante multifuncional esportivo RS com base aplanada revestido de couro. Os emblemas RS podem ser encontrados nos assentos, no volante, nas soleiras das portas e no câmbio.

Um display especial RS no Audi Virtual Cockpit fornece informações sobre a pressão dos pneus, torque e força G. No modo manual, uma luz solicita ao motorista que mude as marchas quando o limite de velocidade do motor for atingido. Destaques ainda para o pacote de design RS, que inclui costura vermelha contrastante no volante e na alavanca de câmbio, forrações de couro Alcântara e cintos de segurança e tapetes vermelhos com o logo RS. Para o RS 5, a Audi Sport oferece a cor Sonoma Green como opção de pintura exclusiva.

 





Modelo é reeditado e propõe ocupar o posto de sedã automático de entrada da linha Chevrolet (Foto: Divulgação)


Opinião

Prisma Advantage tem novo visual e privilegia transmissão automática

O novo Prisma Advantage chega às concessionárias Chevrolet com visual atualizado e configuração inédita para manter-se fiel a sua essência: ser um sedã que reúna os itens mais valorizados pelo consumidor do segmento dentro da melhor relação custo-benefício.

“Nossas pesquisas revelaram que o consumidor, neste momento, carecia de um sedã automático moderno, porém mais acessível. Foi isso que norteou o desenvolvimento do novo Prisma Advantage 1.4 ECO”, declara Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM. A transmissão automática é o item de conforto que ganha mais relevância, e o Prisma Advantage amplia o acesso a essa tecnologia por ser a opção de sedã mais em conta no portfólio Chevrolet.

prism advantage 3

Carro possui motor flex 1.4 ECO de até 106V e transmissão automática de até 6 velocidades (Foto:divulgação)

O Prisma Advantage traz os itens de conveniência e segurança considerados prioritários, como ar-condicionado, direção elétrica progressiva, sistema de áudio com bluetooth, travas, retrovisores externos e vidros dianteiros com acionamento elétrico, além regulagens de altura do volante, cinto e banco do motorista. Sistema Ixofix e Top Tether para fixação de cadeirinha infantil, alerta de baixa pressão dos pneus, alerta de esquecimento dos faróis acesos, alerta de não utilização do cinto de segurança, duplo airbag e freios ABS com EBD também fazem parte de um pacote único.

O Prisma Advantage diferencia-se pelas calotas escurecidas aro 15, pelos adesivos de coluna e as capas dos retrovisores externos em preto brilhante, além do emblema com nome da versão nas portas dianteiras. O interior predominantemente escuro replica o mesmo acabamento contemporâneo do exterior. A carroceria traz quatro opções de cores: cinza, branco, preto ou prata. 

 





Veículo tem condições especiais de compra até domingo (Foto: Divulgação)


Cidade


A Ford promove entre esta sexta-feira,16, e domingo, 18, um feirão com os distribuidores da sua rede no Brasil. O evento traz ofertas do Ka hatch e sedã, do New Fiesta hatch e do EcoSport linha 2018.

Além de financiamento em 36 meses com taxa zero, a marca também vai oferecer a primeira revisão grátis para os clientes na compra desses modelos.

A principal oferta do feirão é o Ka 1.0 S com preço à vista de R$ 39.990, ou financiado com entrada mais 36 parcelas de R$ 364. Equipado com motor 1.0 TiVCT de 85 cv, ele já vem com direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, abertura elétrica do porta-malas e compartimento My Ford Dock para fixação do celular no painel com entrada USB para carregamento. A linha oferece também as versões SE, SE Plus, SE Tecno, Trail e SEL, com a opção do motor 1.5.

Ícone dos SUVs, o EcoSport está disponível nas versões SE Direct, SE, FreeStyle e FreeStyle Plus com o novo motor 1.5 Flex de 137 CV e transmissão manual ou automática, além da Titanium 2.0 Automática e a nova Storm 2.0 AWD Automática, com tração integral e estilo inovador.

O New Fiesta, hatch premium com design esportivo, também estará no feirão com as versões SE, SE Style, SE Plus, SEL, Titanium e Titanium Plus, equipadas com motor 1.6 Sigma, e SEL Style EcoBoost com o premiado motor turbo de 125 cv.

“Março é o mês em que o consumidor sai para buscar seu carro zero-quilômetro. Estamos aproveitando esse momento para trazer uma oferta especial, com a tranquilidade da primeira revisão grátis e a segurança da taxa zero”, diz Bruno Venditti, gerente de Marketing de Varejo da Ford.  


VEJA NOSSA EDIÇÃO VIRTUAL

  • Create an account

  • Forgot your username?

  • Forgot your password?

or

or




LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice