21.1 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura paulista empossa prédios da Fundação Casa para acolher pessoas em vulnerabilidade

A prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, vai utilizar seis antigas unidades da Fundação Casa para “sediar” pessoas em vulnerabilidade.

Para contemplar esses indivíduos, o primeiro abrigo, que ainda enfrentará uma reforma, tem previsão para estar disponível a partir do fim deste mês. O Itaim Paulista abriga dois dos seis espaços; outros dois estão no Guaianeses, já o quarto se localiza no parque do Carmo, na Zona Leste, e um em Taipas (Zona Norte).

Uma pesquisa, divulgada em junho deste ano, expôs que a capital paulista notificava, em 2021, cerca de 42.240 pessoas em situação desagradável. Estes números corresponderam ao maior do país. Por meio de nota oficial, a prefeitura comunicou que a unidade inaugural entregue será a do Centro de Acolhida Especial (CAE) para Famílias no Itaim Paulista (Encosta Norte).

Acima de tudo, o abrigo vai abarcar cerca de 100 pessoas, e a previsão de entrega está para o dia 23 de agosto. No mais, todas as unidades eram endereçadas à outro caráter de uso, porém será fundamental adequar todas as outras.

Por fim, as reformas contam com a retirada de portas com grades, alambrados e adequações elétricas, além de hidráulicas, para banheiros de uso privativo, assim como toda restauração com jardinagem e pintura.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS