17.5 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeitura de SP retoma recomendação do uso de máscara em locais fechados

O retorno das confirmações dos casos positivos de Covid-19 no Brasil gera um olhar mais ativo dos governos e prefeituras nacionais. Nesse sentido, a Prefeitura de São Paulo retomou a sugestão do uso de máscaras contra o coronavírus em locais fechados no município. A recomendação aconteceu na última quarta-feira (1°).

Apesar do uso ainda não ser obrigatório, a indicação segue a decisão do governo estadual. O órgão máximo de SP também voltou a aconselhar o uso do equipamento de proteção individual, mas desde a última terça-feira (31).

“Cabe enfatizar que a utilização da máscara, cobrindo corretamente nariz e boca, em ambientes fechados é uma recomendação. Porém, o uso segue obrigatório em equipamentos de saúde e em transportes coletivos, como ônibus, trens e metrô”, cita o texto da prefeitura.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, o conselho visa a proteção da população devido a alta do número de evidências da contaminação da doença viral.

“Além do uso da máscara, é importante que a população complete o seu ciclo vacinal. Tanto para o primeiro ciclo quanto para as doses de reforço. Nossos postos estão abertos diariamente, e a vacina está disponível para todos”, declarou.

No período de 24 a 30 de abril, a taxa de positividade da população alcançou 4%. Posteriormente, no último dia 30 de maio, a positividade dos testes rápidos antígenos (TRAs) para o coronavírus bateu 18%.

Outro detalhe foi a atualização da Câmara Municipal de São Paulo, realizada na última quarta. A regra do uso de máscaras novamente voltou ao nível de exigência entre servidores e vereadores.

“Diante do cenário atual, é uma forma de protegermos a todos que frequentam a Câmara”, frisou Milton Leite, presidente da Casa.

A indicação no estado atende a uma alta de 120% de internações por Covid-19 somente neste mês. Por outro lado, cerca de 10 milhões de pessoas ainda estão sem a dose de reforço adquirida na capital paulista.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS